Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 15/06/2018 07:06 - Atualizada em: 15/06/2018 09:30
Comitiva de cinco países africanos esteve na Prefeitura de Lavras
A visita foi de cortesia, eles estão em Lavras pelo projeto da Ufla com a Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores

Africanos tiram fotos com o prefeito José Cherem. com o professor Antônio Carlos Fraga e com o vereador Marcos Possato

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito José Cherem recebeu na tarde de quarta-feira, dia 13, uma comitiva de 33 estrangeiros de cinco países, todos do Continente Africano, eram profissionais que trabalham com agricultura e estão participando do projeto da Universidade Federal de Lavras (Ufla) com a Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores.

 Os africanos permanecerão em Lavras por três meses, eles são orientados pelo professor Antônio Carlos Fraga, do Departamento de Agricultura. Dos 33 africanos, 6 são mulheres, eles são dos seguintes países: Moçambique, Quênia, Tanzânia, Zimbabwe e Malawi.

O professor Fraga levou os estrangeiros até a prefeitura para uma visita de cortesia ao Chefe do Executivo. O prefeito José Cherem falou para os estrangeiros sobre Lavras, no que tange a saúde, educação, segurança, economia, agricultura e pecuária. Falou também da estrutura organizacional do Poder Executivo, explicou sobre o funcionamento de cada Secretaria de Governo.

Um dos assuntos que chamou a atenção dos africanos foi sobre a agricultura familiar na região. O prefeito José Cherem explicou a eles como a produção dos agricultores é adquirida pela Prefeitura e que as frutas, verduras e legumes vão para as creches e escolas da cidade. Os africanos fizeram algumas perguntas que foram respondidas pelo prefeito José Cherem. Toda a palestra do prefeito foi com tradução simultânea.

Esta foi a segunda comitiva de estrangeiros que visitou a Prefeitura de Lavras em uma semana, a primeira foi de coreanos da Agência Oficial do Governo Coreano, que também veio a Lavras através da Universidade Federal de Lavras. Os coreanos foram à Prefeitura e seu reuniram com o prefeito José Cherem e com empresários do ramo de café, eles querem importar café da região de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras