Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 28/05/2018 09:43 - Atualizada em: 28/05/2018 14:40
(Plantão Greve dos Caminhoneiros) Caminhoneiros recusam proposta do governo e greve segue pelo 8º dia
Caminhoneiros estão irredutíveis e mantém o bloqueio em todo o Brasil

Manifestação na BR-265, em Itutinga

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A paralisação dos caminhoneiros entra no oitavo dia e a categoria mantém o bloqueio em todo o país. Ontem, domingo, dia 27, o presidente Michel Temer anunciou em cadeia nacional de rádio e televisão seis medidas em resposta às reivindicações dos caminhoneiros.

Tropas do Exército, policiais militares, rodoviários e federais, negociam, na manhã de hoje a saída dos manifestantes das estradas, além de fazerem escoltas para caminhões-tanques de refinarias.

O Comando Militar do Sul (CMS) do Exército Brasileiro havia afirmado, em um vídeo divulgado em sua página oficial na internet, que espera resolver o "problema" causado com a greve de caminhoneiros na região pela negociação, e não pelo emprego da força. O Comando Militar Sul pede que os caminhoneiros colaborem e afirma que é "necessário que se entenda" que é por meio do diálogo que se chegará a uma solução que beneficie a todos.

Conheça as seis medidas anunciadas ontem pelo presidente Michel Temer:

1) A redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel. Isso corresponde aos valores do PIS/Cofins e da Cide, somados. Segundo Temer, o governo irá cortar do orçamento, sem prejuízo para a Petrobras;

2) A garantia de congelamento do preço do diesel por 60 dias. Depois disso, o reajuste será mensal, de 30 em 30 dias;

3) Será editada uma Medida Provisória para a isenção de eixo suspenso em praças de pedágios, tanto em rodovias federais, como nacionais;

4) O estabelecimento de uma tabela mínima de frete, conforme previsto no PL 121, em análise no Congresso;

5) A garantia de que não haverá reoneração de folha de pagamento no setor de transporte de carga;

6) A reserva de 30% do transporte da carga da Conab para motoristas autônomos.

Em Minas, os reflexos já atingem o abastecimento de gás de cozinha. Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) (Asmirg-BR), Alexandre Borjaili, que responde nacionalmente pelas revendas do produto, já não há mais botijões disponíveis nos comércios do Estado. 

Na manhã de hoje, a concessionária Autopista Fernão Dias, que administra os 570 quilômetros entre as capitais de Minas e São Paulo, informou que permanecem as manifestações na BR-381 nas cidades de Extrema, Pouso Alegre, São Sebastião da Bela Vista, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações, Carmo da Cachoeira, Lavras, Perdões, Oliveira, Carmópolis de Minas, São Joaquim de Bicas, Igarapé e Betim em ambos os sentidos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras