Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/05/2018 19:23 - Atualizada em: 03/05/2018 06:40
Vídeo mostra o balão que sobrevoou Lavras sendo lançado em São Paulo
Estamos monitorando o balão que sobrevoou Lavras no sábado, o desafio agora é saber onde ele desceu

Clique no play para assistir

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na manhã de sábado, dia 28, os lavrenses testemunharam um voo de balão sobre a cidade, o artefato carregava uma grande bandeira e atravessou o céu de Lavras. A notícia foi divulgada por este jornal e não demorou muito, um leitor, Joabe Santos, nos enviou um registro fotográfico feito por ele que mostrava o que havia na "bandeira" que o balão carregava, era uma figura feminina com características indianas.

Diversos comentários foram postados no Facebook do Jornal de Lavras, alguns bem humorados, outros eram de pessoas de cidades diversas que relataram ter visto o balão sobrevoando. Foram, até a tarde desta terça-feira, dia primeiro, 154 comentários e relatos de cidades como São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de São Lourenço, no Sul de Minas, das cidades próximas, como Perdões, Nepomuceno, Ribeirão Vermelho e outras, onde os leitores disseram ter visto o artefato.

Agora alguns leitores postaram vídeos do lançamento deste balão que sobrevoou Lavras. Segundo alguns relatos, isso foi em São Paulo e o artefato atravessou a fronteira dos dois estados e voou, pelo menos, 500 quilômetros de distância. Sabemos que o balão saiu de São Paulo e passou pelo Sul de Minas, Centro-Oeste do Estado e seguiu. O que não sabemos ainda é onde o balão desceu.

Fica aqui um questionamento: onde foi parar o balão? Se algum leitor do Jornal de Lavras tiver alguma informação, poste no nosso Facebook para os demais leitores. (Clique AQUI para ler a matéria anterior do Jornal de Lavras sobre este balão).

O balão é o mais velho veículo aéreo da história da humanidade, que foi inventado por um brasileiro nascido em Santos (SP): Bartholomeu de Gusmão. O primeiro voo foi no dia 3 de outubro de 1709, portanto há quase 309 anos.

O balão de ar quente do Bartholomeu de Gusmão saiu do pátio da Casa da Índia, subiu aos ares, ganhou altura e pousou no terreiro do Paço Real. Graças ao êxito da experiência ficou provado que o inventor santista descobrira o Aeróstato a Ar Quente, promovendo em Lisboa, oficialmente, a Primeira Ascensão Aerostática do Mundo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras