Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/04/2018 09:25 - Atualizada em: 27/04/2018 12:30
Doenças Negligenciadas será tema de simpósio em Lavras
Departamento de Ciências da Saúde realizará o IV Simpósio Brasileiro de Doenças Negligenciadas, na Ufla, nos dias 24 a 26 de maio

Milhões de pessoas morrem precocemente em função de uma série de doenças causadas por agentes biológicos, constituindo um grupo de doenças em geral designadas como emergentes, reemergentes ou negligenciadas

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O evento é direcionado a estudantes e profissionais da área de saúde e também para toda a comunidade interessada. Profissionais da saúde em nível médio e superior, estudantes de graduação e pós-graduação podem se inscrever no simpósio por valores diferentes. As inscrições variam de R$70 a R$260. 

Além disso, até 2 de maio, trabalhos científicos (artigos e pôsteres) poderão ser inscritos para apresentação no simpósio, sujeitos à avaliação e à premiação da comissão organizadora. Os trabalhos devem se enquadrar na área temática de doenças negligenciadas, ações de educação em saúde, relatos de caso ou temas transversais (doenças infecciosas e parasitárias, epidemiologia, bioestatística e afins). Acesse o site para mais informações.

O Simpósio Brasileiro de Doenças Negligenciadas (SBDN) surgiu em 2014 com a necessidade de se discutirem as leishmanioses que figuram entre as doenças mais negligenciadas do mundo. O termo "doenças negligenciadas", entretanto, inclui uma série de morbidades infecciosas e parasitárias de importância em saúde pública (como a hanseníase, tuberculose, raiva, helmintoses, doença de Chagas, arboviroses e outras). Apesar de serem responsáveis por quase metade da carga de doenças nos países em desenvolvimento e pela morte de um milhão de pessoas por ano em todo o mundo, as doenças negligenciadas não são consideradas prioridade nas agendas de pesquisa e desenvolvimento.

O evento encontra-se em sua quarta edição, para saber mais sobre o Simpósio e sobre a programação completa, visite o site biopar.ufla.br/sbdn, a pauta do SBDN será a necessidade de restabelecer a ponte entre a academia e a sociedade. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras