Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 25/04/2018 11:39 - Atualizada em: 25/04/2018 18:44
Cemig destina mais de R$ 10 milhões a 18 projetos aprovados em Chamada Pública
A Universidade Federal de Lavras (Ufla) e o Hospital Vaz Monteiro foram beneficiados

O diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago Azevedo Camargo, o coordenador de energia da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Joaquim Paulo da Silva, e o presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga. Foto: Euler Jr./Cemig

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e o Governo de Minas Gerais assinaram, ontem, terça-feira, dia 24, um convênio para destinar R$ 10,7 milhões para os projetos selecionados na Chamada Pública de Eficiência Energética 2017. Ao todo, foram aprovados 18 projetos em todo o estado, que serão realizados nos próximos 12 meses. Após a execução dessas iniciativas, os contemplados vão perceber uma economia de até 20% nas contas de energia.

A cerimônia de assinatura  de contratos com os representantes de empresas e instituições beneficiadas foi realizada na sede da companhia em Belo Horizonte, com a presença do presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga, do diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo, do superintendente de Tecnologia, Inovação e Eficiência Energética, Carlos Renato França Maciel, e dos representantes da empresas e instituições selecionadas.

Entre as selecionadas, estão propostas apresentadas por hospitais, universidades, escolas e empresas de várias regiões do Estado (veja lista no quadro abaixo). De acordo com Bernardo Alvarenga, os recursos vão permitir a modernização de instalações elétricas, iluminação e equipamentos, e ainda vão trazer diversos benefícios não apenas para os executores dos projetos, mas para todo o sistema elétrico brasileiro.

"O principal objetivo da chamada pública é tornar o processo decisório de escolha dos projetos e consumidores beneficiados pelo Programa Energia Inteligente mais transparente e democrático, promovendo maior participação da sociedade e valorizando as boas ideias. Através da chamada pública de projetos os nossos clientes têm oportunidade de modernizar suas instalações ou processos por meio do uso de novas tecnologias", afirmou.

A estimativa é que a economia no consumo após a execução dos 18  projetos seja de 7.349  MWh por ano, o que equivale, em média, à energia utilizada por mais de 5,1 mil residências no mesmo período. Em sua maioria, os projetos contemplados preveem a substituição da iluminação e também a instalação de sistema de aquecimento de água.

Chamada Pública 2018 - Ainda neste semestre, a Cemig vai publicar o edital para a Chamada Pública de Eficiência Energética 2018.  Poderão participar todos os consumidores, cativos e livres, conectados ao sistema da Cemig Distribuição, que estejam em dia com suas obrigações legais junto à empresa.

As concessionárias e permissionárias de serviços públicos de distribuição de energia elétrica devem aplicar, anualmente, o montante de, no mínimo, 0,4% de sua Receita Operacional Líquida (ROL) em ações que tenham o objetivo de combater o desperdício de energia elétrica, o que consiste no Programa de Eficiência Energética das Empresas de Distribuição (PEE).

 

Cliente

Cidade

Academia Trainner Fitness

Contagem

ASCOMCER - Associação Fem. de Prevenção e Combate ao Câncer

Juiz de Fora

Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais

Belo Horizonte

Clube Bom Pastor

Juiz de Fora

Correios

Belo Horizonte

Hospital da Baleia

Belo Horizonte

Hospital Risoleta Tolentino Neves

Belo Horizonte

Fundação Educacional Montes Claros

Montes Claros

Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus

Juiz de Fora

Hospital Mário Penna

Belo Horizonte

Hospital São Vicente de Paulo de Minas Gerais

Juiz de Fora

Hospital Vaz Monteiro de Assistência à Infância e à Maternidade

Lavras

Sociedade Educacional Uberabense (UNIUBE) - Unidade Centro

Uberaba

Sociedade Educacional Uberabense (UNIUBE) - Unidade Hospital

Uberaba

Teuto Esporte Clube

Betim

Ufla - Universidade Federal de Lavras

Lavras

UFV - Universidade Federal de Viçosa

Viçosa

UFSJ - Universidade Federal de São João del-Rei

São João del-Rei

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras