Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 08/04/2018 21:03 - Atualizada em: 09/04/2018 09:32
Abril é o mês mundial da Conscientização do Autismo e Lavras tem programação
Segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças norte-americano, uma a cada 68 crianças nasce com autismo no mundo

Imagem extraída do site tes.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na segunda-feira, dia 2, foi celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 18 de dezembro de 2007 para a discussão e difusão dos conhecimentos acerca dessa questão. Por isso, são realizadas atividades pelo mundo para conscientização sobre o Autismo durante este mês.

Em Lavras existe uma associação de mães de autistas, é a Associação Contato. Essas famílias reúnem-se na Selt (Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura) toda quarta-feira às 19h. A instituição foi declarada de utilidade pública municipal.

Em 2017, também foi sancionada uma lei municipal, de autoria do vereador Marcos Possato, com o objetivo de garantir o atendimento prioritário para os portadores do autismo e seus acompanhantes nos estabelecimentos públicos e privados. Todo estabelecimento comercial de grande fluxo, como supermercados, por exemplo, terá que ter no caixa de atendimento prioritário, o símbolo do autismo.

O autismo é um transtorno infantil que pode acontecer mais em meninos que em meninas. As habilidades de uma criança autista podem ser altas ou baixas, dependendo tanto do nível de coeficiente intelectual, como da capacidade de comunicação verbal.

Associação Contato está organizando uma programação especial para a conscientização sobre o autismo. Este ano o foco principal será a formação dos servidores municipais das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.

Apesar da data ter sido dia 2, a Associação Conquista celebrou na tarde de hoje, domingo, dia 8, com um piquenique de conscientização, no Seminário Dehonista. Na terça-feira, dia 17, as coordenadoras dos Centros de Educação Infantil (CMEIs), serão capacitadas e na quarta-feira, dia 18, será a vez dos funcionários públicos municipais que estão envolvidos diretamente com crianças autistas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras