Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 08/04/2018 09:57 - Atualizada em: 08/04/2018 18:01
Lavras: Carta Aberta ao Papa Francisco pedindo a beatificação da Irmã Benigna
Está sendo elaborado este documento que será entregue ao Sumo Pontífice

Papa Francisco e Irmã Benigna. Fotomontagem da Amaiben

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Associação dos Amigos da Irmã Benigna (Amaiben), está trabalhando incansavelmente para agilizar o processo de beatificação da Serva de Deus, que morou e viveu grande parte de sua vida em Lavras. Foi redigida uma Carta Aberta ao Papa Francisco, que será entregue ao Pontífice este ano, a carta pede atenção especial para a beatificação de Irmã Benigna.


O documento deverá conter o maior número de assinaturas possíveis e as integrantes da Amaiben estão em Lavras colhendo assinatura dos lavrenses,  domingo, dia 8, na praça Augusto Silva as integrantes da Amaiben estarão recolhendo assinaturas.


Quem quiser participar deste documento histórico, poderá procurar o local onde estarão sendo recolhidas as assinaturas, basta levar um documento de identidade e assinar, a apresentação do documento é para evitar a duplicidade de assinaturas.


O processo de beatificação da Irmã Benigna foi aberto pela Arquidiocese de Belo Horizonte em outubro de 2011, e, desde abril de 2013, o processo, contendo quase mil páginas, se encontra no Vaticano, já na fase Romana.


Seu caminhar de vida deixou marcas profundas em todos que a conheceram e em todos os lugares por onde passou, levando inúmeras pessoas à fé e à conversão. Muito alegre, tudo fazia confiando em Deus e Nossa Senhora. A todos ensinava o caminho da verdadeira devoção, da caridade, o valor da Missa, dos Sacramentos, das orações. Sem fazer acepção de pessoas, valorizava o que cada um tinha de melhor, esquecia-se de si mesma e não media esforços para ir ao encontro daqueles que estavam em sofrimento e aflição.


Irmã Benigna valorizava muitos seus amigos em vida e agora eles se movimentam para pedir ao Sumo Sacerdote que ela seja levada à glória dos altares, o mais breve possível.


Lavras é uma cidade referência na caminhada da Serva de Deus. Aqui ela viveu por dois longos períodos e deixou inúmeros amigos, lançou sementes que podemos ver frutificar, por isso foi escolhida para ser a primeira cidade onde serão coletadas as assinaturas.


A Amaiben está recolhendo assinaturas também no adro da Igreja Matriz de Sant'Anna, nos horários de 8h às 18h, desde terça-feira, dia 3. Os moradores das cidades vizinhas também são convidados a participar da assinatura da Carta Aberta ao Papa Francisco. Os interessados poderão se dirigir ao posto de coleta das assinaturas, em Lavras. Para mais informações, entrar em contato com Andréa Prata - (31) 991144750.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras