Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/03/2018 13:43 - Atualizada em: 31/03/2018 11:37
Programação da Sexta-Feira Santa nas seis matrizes de Lavras
Acompanhe as celebrações nas seis paróquias de Lavras nesta Sexta-Feira Santa

Crucificação Jesus Cristo no Calvário. Imagem extraída do site: discípulofiel.com 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Hoje é Sexta-Feira Santa, um dos feriados mais importantes no Brasil. É lembrado, tradicionalmente, como o dia em que Jesus Cristo foi crucificado, antes do domingo de Páscoa dia da ressurreição de Jesus. Hoje os cristãos fazem uma reflexão a respeito do julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura do Filho de Deus.

É também chamada de Sexta-Feira da Paixão como forma de reconhecimento de que Jesus demonstrou grande paixão ao se entregar para morrer crucificado. A data é celebrada nas seis matrizes de Lavras, com missas e procissões. Confira.

Matriz de Sant'Anna, a mais antiga matriz de Lavras (1760). Às 15h tem Ação Litúrgica Solene, leitura da Paixão, Oração Universal, Adoração da Cruz, comunhão e coleta para conservação dos lugares santos. As celebrações serão realizadas nas igrejas Nossa Senhora do Carmo, Santo Antônio, Nossa Senhora das Mercês. Às 18h, tem o tradicional Sermão do Descimento da Cruz e procissão do Senhor Morto.

Matriz de São Judas Tadeu, a mais nova paróquia criada em Lavras (2018). Às 15h, solene Ação Litúrgica, Adoração da Cruz e Comunhão Eucarística na igreja Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora.

Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte de Lavras, às 15h tem Solene Ação Litúrgica, Adoração da Cruz e Comunhão Eucarística na Igreja Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, às 20h, Sermão do Descendimento proferido pelo padre Marcos Alexandre Pereira e Procissão do Senhor Morto.

Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras, às 15h, Celebração da Paixão e Morte de Jesus. Adoração do Cristo na Cruz, Comunhão Eucarística, na Matriz. No mesmo horário, tem celebração da Paixão e Morte de Jesus. Adoração do Cristo na Cruz, Comunhão Eucarística, na Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz. Às 20h, Sermão do Descendimento da Cruz e Procissão do Enterro do Senhor Jesus.

Matriz de Nossa Senhora Aparecida, na Zona Oeste de Lavras, às 15h, solene Ação Litúrgica na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida e em todas as Comunidades, Liturgia da Palavra, Oração Universal, Adoração da Cruz e Comunhão Eucarística. Às 19h, Sermão do Descendimento da Cruz em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida. O Sermão será proferido pelo padre Odair José de Carvalho, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora seguida da Procissão do Enterro.

Matriz de Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste de Lavras, às 15h, solene Celebração da Paixão, adoração da Santa Cruz e distribuição da Eucaristia na Matriz de Nossa Senhora de Fátima Sagrada Família, São João Batista, na Comunidade do Maranhão, Santa Rosa de Lima, na Comunidade dos Rosas e São José Operário, na Comunidade dos Pimentas. Às 19h, Sermão do Descendimento na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe e Procissão do Senhor Morto até a Matriz Nossa Senhora de Fátima.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras