Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 31/03/2018 15:59 - Atualizada em: 02/04/2018 13:22
(Futebol Emoção) Decisão do Campeonato Mineiro começa no domingo
A equipe Futebol Emoção agora está também no Jornal de Lavras: acompanhe tudo com o Jornalista Esportivo Paula Neto

Equipe Futebol Emoção da rádio 95 FM, de Nepomuceno

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Com as participações de Atlético, América, Cruzeiro, Vila Nova, Uberlândia, Democrata GV, Caldense, Tupi, Tombense, URT, Patrocinense e Boa Esporte, o Campeonato Mineiro/18, teve seu início em janeiro, com a disputa da primeira fase, que definiu as equipes classificadas para as quartas de final: Cruzeiro, que terminou invicto, América, Atlético, Tupi, URT, Patrocinense, Boa e Tombense; as equipes do Uberlândia e Democrata GV caíram para a segunda divisão. 

Disputados os jogos pela quartas de final classificaram para a semifinal: Cruzeiro, Atlético, América e Tupi, que em confrontos de ida e volta definiram os finalistas. O Cruzeiro passou pelo Tupi, com duas vitórias e o Atlético pelo América, também com duas vitórias. Assim a decisão do Campeonato Mineiro será entre Cruzeiro e Atlético.

Por ter a melhor campanha em todo o campeonato e ainda invicto, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar por dois empates nos jogos na Arena Independência e no Mineirão, ou por dois resultados que tenha a mesma diferença de gols. Ao Atlético resta vencer um dos jogos e empatar o outro ou vencer os dois jogos para chegar ao título.

O Cruzeiro atravessa uma fase positiva e invicta e é considerado o favorito ao título, que não ganha desde 2014. O técnico é Mano Menezes, que é o técnico que a mais tempo dirige uma equipe ininterruptamente no Brasil; o Atlético fez um campeonato de altos e baixos e tem no seu comando técnico Tiago Larghi, que até agora é considerado treinador interino.

Tanto o Cruzeiro, quanto o Atlético estão envolvidos em outras competições. A equipe azul joga no domingo contra o Atlético pela decisão mineira e na quarta feira enfrenta o Vasco pela Copa Libertadores, no Mineirão; o Atlético enfrenta o Cruzeiro e na quarta recebe o Ferroviário CE, na Arena Independência, pela Copa do Brasil. Mesmo com estas importantes competições nenhum treinador vai poupar jogador na grande final mineira.

O Cruzeiro pode ter um importante desfalque. O zagueiro Léo que tinha recebido dois jogos de suspensão por dar uma cotovelada em Ricardo Oliveira, foi a julgamento novamente e a pena aumentou para quatro jogos. O Departamento Jurídico do clube entrou com um pedido de efeito suspensivo e poderá, assim, contar com o jogador. Outro que estará fora é Fred, que operou o joelho nesta quarta feira e só volta a jogar em seis ou oito meses.  O Atlético não tem desfalques nem por suspensão e por contusão.

O jogo será domingo, às 16h, na Arena Independência e terá cobertura da equipe Futebol Emoção da rádio 95 FM, de Nepomuceno. A narração será de Ney Lopes; comentários e reportagens de Paula Neto; plantão esportivo de Felix de Souza e trabalhos técnicos de Jeferson Fábio. A transmissão poderá ser acompanhada através do link: http://www.radiofm95.com.br/

Paula Neto
Jornalista Esportivo

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras