Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 28/03/2018 12:29 - Atualizada em: 28/03/2018 18:12
Programação da Quarta-Feira Santa nas seis matrizes de Lavras
Nesta quarta-feira tem celebrações nas seis matrizes de Lavras, serão celebradas missas e em seguida, procissões

A procissão do Encontro: momento que marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a Cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Quarta-feira Santa é a quarta-feira que antecede a celebração da morte e ressurreição de Jesus Cristo. É o quarto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o quinto no cristianismo oriental (que conta também o Sábado de Lázaro, anterior ao Domingo de Ramos).

Acompanhe as celebrações da Semana Santa nesta quarta-feira, dia 28 nas seis paróquias de Lavras: Sant'Anna, São Judas Tadeu, Nossa Senhora de Fátima, São Sebastião, Nossa Senhora Auxiliadora e Nossa Senhora Aparecida.

Na Matriz de Sant'Anna, a mais antiga matriz de Lavras, terá missa na Comunidade de Nossa Senhora do Carmo às 19h, às 19h30, procissão de Nossa Senhora das Dores, saindo da Comunidade de Nossa Senhora do Carmo até a Matriz de Sant'Anna. Às 19h, missa na Comunidade Nossa Senhora das Mercês, às 19h30, procissão de Nosso Senhor dos Passos, saindo da Comunidade de Nossa Senhora das Mercês até a Matriz de Sant'Anna. Às 20h20, Sermão do Encontro em frente a Matriz de Sant'Anna.

Na Matriz de São Judas Tadeu, recentemente criada, no bairro Cohab, terá, às 18h, procissão de Nossa Senhora das Dores e Meditação da Via-sacra, saindo da igreja de São José, no bairro Cidade Nova, seguindo até a Matriz de São Judas Tadeu, onde será celebrada uma missa.

A Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Nova Lavras a celebração começa às 15h com missa da Unção dos Enfermos e confraternização na Matriz. Às 19h, Via-sacra, saindo da Matriz de Nossa Senhora de Fátima para a igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, e nas igrejas Santa Rita de Cássia e Sagrada Família.

A Matriz de São Sebastião, na Zona Sul de Lavras, às 19h tem procissão de Nosso Senhor dos Passos, saindo da Capela de Santa Efigênia, e procissão de Nossa Senhora das Dores saindo do bairro Costa Pinto. Seguido do Sermão do Encontro ao lado da Matriz de São Sebastião e celebração de missa.

A Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte da cidade, as celebrações terão início às 15h, com confissões individuais. Às 20h, procissão de Nossa Senhora das Dores e Meditação da Via-sacra, saindo da igreja de Nossa Senhora da Glória (Jardim Glória) até a Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, seguido de celebração de missa.

A Matriz de Nossa Senhora Aparecida, na Zona Oeste de Lavras, terá missa e em seguida Via-sacra pelas ruas às 19h, no mesmo horário Via-sacra nas comunidades.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras