Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 26/03/2018 15:00 - Atualizada em: 26/03/2018 19:32
Centro Mariano de Figueira se prepara para receber devotos de todo o mundo na Semana Santa
Evento conhecido como Sagrada Semana terá orações, músicas devocionais e vivência dos sacramentos

Cruz Azul de Emmanuel, monumento recentemente construído. Foto: Divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Centro Mariano de Figueira está sediando desde ontem, dia 25 de março, e vai até o dia 1º de abril, a Sagrada Semana, evento ecumênico que tem o intuito de aprofundar as passagens da Paixão de Cristo e reviver os seus ensinamentos. Esta é a terceira vez consecutiva que a Sagrada Semana acontecerá no Brasil, em Carmo da Cachoeira. As duas primeiras edições ocorreram em 2014 e 2015, em um local chamado Aurora, próxima a cidade de Salto, no Uruguai.

A programação principal da Sagrada Semana será realizada no Auditório de F2, a partir das 15h, com a oração do Terço da Divina Misericórdia e apresentações que fazem parte da série Alabanzas al Rey (Louvores ao Rei), de músicas compostas e interpretadas por monges da Ordem Graça Misericórdia (OGM). A programação inclui ainda a vivência dos sagrados sacramentos instituídos por Cristo, como a comunhão, o lava-pés, o batismo e a unção. Toda a liturgia será conduzida por monges da OGM, que é uma organização religiosa cristã, ecumênica e autônoma.

Ao final da programação de cada dia será exibido um vídeo com reflexões sobre a Paixão de Cristo, a partir das anotações históricas das religiosas Anna Catarina Emmerich e Maria de Jesus de Ágreda, além de trechos bíblicos e dos livros dos Mensageiros Divinos.

Colina das Aparições - Durante os dias da Sagrada Semana, os devotos também terão oportunidade de subir a Colina das Aparições, onde contemplarão a Via Sacra, e poderão ofertar suas orações nos espaços sagrados disponíveis no local, como a Casa Imaculada Maria da Paz, a Ermida do Cristo Glorificado, a Casa do Peregrino de São José e a Cruz Azul de Emmanuel.

Para os participantes que se inscreveram com antecedência e conseguiram se instalar na própria Comunidade Figueira, nos espaços conhecidos como Vida Criativa, Núcleo Coração Sagrado, Terras da Irmandade e Terras do Sol, haverá programação a partir das 9h, que inclui a contemplação da imagem do Cristo Misericordioso e a Trilogia Espiritual de Oração.

Transporte e hospedagem - A organização do evento espera receber peregrinos de todo o Brasil e de diversos países da América, Europa e Ásia, por isso dispõe de guias de hospedagem e transporte para os interessados em participar da Sagrada Semana. Para a população de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e estados do sul do Brasil, haverá ônibus peregrinos saindo destas localidades. Mais informações sobre o evento, inscrições e contatos podem ser acessados no site: mensajeirosdivinos.org.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras