Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 25/03/2018 16:00 - Atualizada em: 25/03/2018 21:34
Suspensa a implantação de placas padrão Mercosul no Brasil por 60 dias
As novas placas deveriam ser colocadas nos veículos novos a partir de 1º de setembro, mas o prazo foi adiado mais uma vez

Foto divulgação apresentada pelo Ministério das Cidades

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) suspendeu as normas do novo formato das placas de veículos no padrão Mercosul. Inicialmente, a suspensão valerá por 60 dias a partir de sua publicação no Diário Oficial da União. 

O diretor do Denatran, Maurício Alves, informou que a decisão de suspender a implantação da placa ocorreu para atender o segmento dos estampadores, os responsáveis pela confecção das placas. "Para preservar o emprego e o trabalho [deles] decidimos criar um grupo para analisar e dar segurança jurídica", afirmou Alves. 

No entanto, o diretor do Denatran não explicou quais são as reivindicações da categoria. A nova placa já é usada na Argentina e no Uruguai. 

No Brasil, foi anunciada em dezembro de 2014, mas o prazo para entrar em vigor foi adiado 2 vezes. Antes da suspensão, as placas do Mercosul deveriam estar presentes nos carros novos do Brasil a partir de 1º de setembro deste ano. E para toda a frota, o prazo era até 2023.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras