Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 05/03/2018 07:01 - Atualizada em: 05/03/2018 18:22
Eleitores de Ibituruna foram às urnas neste domingo para escolher prefeito e vice
O domingo foi de disputa eleitoral em Ibituruna, os mais de 2,5 mil eleitores foram às urnas para escolher o novo prefeito da cidade

Centro de Ibituruna, com a estátua de Fernão Dias Paes Leme, fundador da cidade. Foto: A Gazeta De São João del-Rei

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os eleitores da cidade histórica de Ibituruna, o povoado mais antigo de Minas Gerais, fundado em 1674, viveram ontem, dia 4 de março, um clima de disputa eleitoral, isso porque eles escolheram o novo prefeito e vice, já que o prefeito eleito, Francisco Antônio Pereira, o Chico, do PP, teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter as contas rejeitadas pela Câmara Municipal, Chico foi prefeito também em 2007.

Em dezembro de 2017 ele e seu vice foram afastados do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e o presidente da Câmara Municipal, vereador Everaldo José Teixeira (PP), assumiu interinamente.

Os eleitores de Ibituruna decidiram ontem quem assume o comando da cidade, os 2.540 mil eleitores foram às urnas para escolher o novo prefeito entre dois candidatos: Heitor Camilo dos Santos (PP), que tem como companheiro de chapa Edson Gameleira de Oliveira  Filho (PSDB) e, Devanil Vitor de Sousa, que também tem uma mulher como companheira de chapa, Aparecida Oliveira de Aguiar, pelo PMDB.

O ex-prefeito Chico apoiou o candidato Heitor Camilo dos Santos. Chico, quando se candidatou obteve 72% dos votos nas urnas, ontem ele disse que esperava que seu candidato Heitor, obtivesse a mesma porcentagem.

Heitor Camilo dos Santos venceu à eleição de ontem com 61,09%, ele obteve 1.239 votos contra 789 do opositor Devanil Vitor de Souza (PMDB), o que correspondeu a 38,91%. Os votos brancos e nulos somaram 71.

Os eleitores foram divididos entre sete seções eleitorais, em dois locais de votação. Foram convocados para trabalhar nesta eleição, 28 mesários, que organizaram a votação em sete urnas. A cidade de Ibituruna faz parte da Comarca de Bom Sucesso.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras