Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 26/02/2018 15:22 - Atualizada em: 26/02/2018 20:34
Tribunal Superior Eleitoral divulga calendário das eleições de 2018
A corrida eleitoral começa, efetivamente no dia 7 de abril, dia da desincompatibilização

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , imagem de divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Este ano é de eleições no Brasil e a Justiça Eleitoral já divulgou o calendário que deverá ser seguido a risca pelos políticos. Em abril tem início a corrida rumo às cadeiras dos legislativos e dos executivos.

O dia 7 de abril é o último dia para governadores, presidente da República e prefeitos deixarem o mandato, caso queiram disputar a eleição para outro cargo. Também neste dia, quem pretende concorrer aos cargos eletivos no pleito de outubro deve se filiar a um partido político, ou seja, seis meses antes da data das eleições.

A partir do dia 10 de abril fica vedado aumento salarial para servidores públicos. O aumento é proibido até a posse dos eleitos, a não ser que seja um reajuste para recompor perda de poder aquisitivo no ano.

O eleitor também deve ficar atento, pois no dia 9 de maio é o prazo final para regularizar o título e fazer atualizações no cadastro. Em junho, no dia 6, a Justiça Eleitoral vai divulgar o valor do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. O fundo é uma novidade instituída pela minirreforma eleitoral.

Do dia 20 de julho até 5 de agosto, é o período para convenções partidárias escolherem as coligações e candidatos. No dia 15 de agosto é o último dia para os partidos registrarem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os candidatos. No dia seguinte, dia 16, tem início à propaganda eleitoral gratuita.

Os eleitores brasileiros vão às urnas no dia 7 de outubro para escolher Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. No dia 12 de outubro tem início a propaganda eleitoral do 2º turno e no dia 28 de outubro, os eleitores brasileiros voltam às urnas para escolherem Presidente da República e governadores, caso tenha o segundo turno.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras