Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/02/2018 09:45 - Atualizada em: 23/02/2018 16:14
GTC comemora seus 40 anos com peça de Molière, no Salão de Convenções da Ufla
A entrada é franca e não é necessário retirar convites com antecedência

O Médico Saltador, peça de Molière, que será encenada na Ufla no domingo, com entrada franca. Foto: Divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Grupo de Teatro Construção (GTC) está completando 40 anos de fundação e quem ganha o presente de aniversário é o lavrense que gosta de arte, isso porque o GTC vai apresentar a peça "O Médico Saltador", de Jean-Baptiste Poquelin (1622 – 1673), mais conhecido como Molière, dirigida pelo ator e teatrólogo Ricardo Calixto.

A apresentação será no domingo, dia 25, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (Ufla), com entrada franca. O espetáculo é uma tradução e adaptação de Ernani Augustus e Ricardo Calixto.

O elenco de atores e atrizes - já premiados em festivais - terá: Bruno Borges, Gabriel Amaral, Letícia Rufato, Paulo Terra, Rafaella Anielly e Ricardo Calixto. 

A peça narra as impagáveis peripécias de um criado para promover a união do patrão com a sua amada. O escritor tem como característica marcante satirizar a precária ciência do seu tempo, no caso a medicina. Costuma fazer uma crítica à relação médico-paciente. Através de um suave mergulho nos estilos farsescos e da Commedia dell'Arte o diretor procura mostrar a riqueza abundante em todos os personagens, tornando assim o ato de assistir ao espetáculo uma brincadeira que nos leva ao encontro de nossas alegrias mais sublimes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras