Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 02/02/2018 08:12 - Atualizada em: 02/02/2018 11:19
Ano começa com boas perspectivas para Lavras na geração de empregos
Empreendimentos vão gerar centenas de novos empregos em Lavras ainda este ano; com Lavrastec serão milhares

Imagem ilustrativa extraída do site iapb.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O ano começou com boas notícias para Lavras no que tange a geração de empregos, uma delas foi o retorno do galpão da antiga fábrica da TRW para o município, agora a estrutura pode ser oferecida a uma empresa que queira se instalar em Lavras. Uma das exigências do prefeito José Cherem (foto abaixo) é que a empresa ofereça o maior número de vagas, no mínimo 350 empregos diretos. Diversas empresas já estão interessadas em se instalar no galpão da TRW.

Outra boa notícia é a seleção de empregos para uma grande rede de supermercados que se instalará em Lavras, além de vagas abertas esta semana para uma grande churrascaria que será inaugurada em Lavras no sábado, ao todo, são mais de 300 empregos diretos criados neste mês de janeiro.

Ainda no início deste ano, uma grande frente de trabalho será aberta em Lavras, é a construção do Hospital Dia, uma pareceria da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e a Prefeitura Municipal. Esta obra vai gerar 100 empregos diretos na construção civil. Outras grandes promessas de empregos, também no setor de construção civil, são as obras dos dois hotéis e a construção do Frigominas. Além das obras, estas empresas vão gerar muitos empregos quando começarem a operar.

Mas a maior frente de empregos de Lavras será o Parque Tecnológico, Lavrastec, o maior investimento da história da cidade e que vai mudar o seu perfil, vai gerar milhares de empregos diretos. O Lavrastec será um divisor de águas na história do desenvolvimento de Lavras, ele vai trazer um desenvolvimento industrial para Lavras e região.

Em visita que fez à Câmara Municipal em junho do ano passado, na última reunião ordinária da Câmara no primeiro semestre, para explanar sobre o Parque Tecnológico e Científico de Lavras, o reitor José Roberto Scolforo (foto abaixo) disse: "A Universidade possui a missão de exercer atividades de ensino, pesquisa e extensão. E a extensão está relacionada a levar os resultados da pesquisa à sociedade, o que vai ao encontro da proposta do Parque Tecnológico. Acredito que o Lavrastec será, em cerca de 20 anos após o início do seu funcionamento, o maior motor de desenvolvimento de Lavras, superando, inclusive, a Ufla", disse o professor José Roberto Scolforo.

O Parque Tecnológico e Científico de Lavras, o Lavrastec, será inaugurado ainda este ano, diversas grandes empresas nacionais e também multinacionais já demonstraram interesse em montar aqui um centro de pesquisa e até unidades fabris.

Para se ter uma ideia da importância de um parque tecnológico, basta lembrar que a Intel, Microsoft, HP, eBay, Yahoo, Apple, Facebook, Electronic Arts e Google nasceram no mesmo local: o Vale do Silício, nos Estados Unidos. Um exemplo mais próximo, São José dos Campos (SP), onde nasceu a Embraer; e Santa Rita do Sapucaí, que produz inovações voltadas principalmente para a área de informática. Uma das grandes vantagens da cidade comparada a outros polos é a qualidade de vida: em Belo Horizonte, o parque tecnológico daquela cidade foi instalado no bairro de São Pedro, e a região se desenvolveu tanto que ganhou o apelido de San Pedro Valley, em clara referência ao Vale do Silício.

Em Florianópolis, eleita a sexta cidade mais empreendedora do Brasil, a capital catarinense aposta nas startups para ganhar destaque. O polo tecnológico começou a se estruturar em 1984, com a criação da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi). Dois anos depois nasceu a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). A cidade tem mais de 600 startups tecnológicas que faturam mais de R$ 1 bilhão por ano e crescem em média 15% ao ano.

Em Recife, ''o Porto Digital fica no delta do rio Capibaribe, região que abriga o centro histórico e o Marco Zero da capital pernambucana. Lá estão mais de 250 empresas e instituições relacionadas a tecnologia, que geram mais de 7,1 mil empregos e movimentam mais de R$ 1 bilhão por ano.

Em Lavras não será diferente, certamente vai se desenvolver muito nos próximos anos devido ao Parque Tecnológico Lavrastec, e vai gerar muitos empregos diretos e milhares indiretos. 

   

O prefeito de Lavras José Cherem e o reitor da Ufla, José Roberto Scolforo

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras