Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 28/01/2018 14:40 - Atualizada em: 29/01/2018 00:51
Morte de Bel Chitarra deixou Lavras e a comunidade acadêmica da Ufla enlutadas
Admilson e Bel Chitarra foram duas pessoas marcantes na sociedade lavrense e também grandes profissionais na Universidade Federal de Lavras

Admilson e Maria Isabel Fernandes Chitarra, imagem extraída da página do Facebook de Bel Chitarra

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Ontem, sábado, foi sepultada na cidade de Campinas (SP), a professora aposentada da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Maria Isabel Fernandes Chitarra. "Bel", como era conhecida, trabalhou no Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA).

Isabel Chitarra era da Paraíba, ela era viúva do também professor da Ufla, Admilson Bosco Chitarra, ex-atleta da seleção brasileira de atletismo. Em sua página na internet, a Universidade Federal de Lavras prestou uma homenagem à professora publicando informações dos 40 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Alimentos (PPGCA).

"Durante a solenidade Maria Isabel abordou fatos relativos à história da Ufla desde sua implantação como Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal); ao desmembramento do antigo Departamento de Química e Tecnologia em 1973, que deu origem ao DCA; ao início das atividades ainda no campus histórico; aos sacrifícios iniciais para técnicos administrativos e professores, além de ter narrado momentos da atuação profissional do professor homenageado". Ainda de acordo com a publicação na página da Ufla, na época, emocionada, Bel Chitarra encerrou seu pronunciamento agradecendo seus "filhos científicos" e ao saudoso professor Admilson Bosco Chitarra. "A caminhada até esses 40 anos envolveu os esforços de muitos homens e mulheres que se dedicaram à implementação do projeto idealizado".

Maria Isabel Fernandes Chitarra deixou, além de inúmeros amigos, os filhos Bernardo e Juliana. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras