Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 25/01/2018 07:20 - Atualizada em: 25/01/2018 11:14
Estamos de luto: morreu o jornalista e escritor Pedro Coimbra
A equipe do Jornal de Lavras lamenta a morte do amigo e colega de profissão, Pedro Coimbra

Rosa Luto

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Hoje estamos de luto, perdemos um amigo e companheiro: morreu Pedro Coimbra Pádua, fundador do site de notícias Lavras 24 horas. Ele deixa esposa, a professora aposentada Eudóxia, os filhos Ricardo e Rodrigo, o Lupa, como é conhecido o ex-atleta do basquete. Deixa também três netos: João Gabriel, Laura e Júlia.

Pedro completaria 69 anos amanhã, sexta-feira, dia 26. Durante toda sua vida se dedicou às letras e a cultura. Publicou livros, fez filme, foi cronista nos jornais LavrasNews e Tribuna de Lavras, dirigiu a Rádio Dimensão, trabalhou no Jornal Lavras, um informativo da Prefeitura Municipal, ao lado do saudoso jornalista Herculano Pinto. Junto do empresário Flávio Mazochi, fundou o site de notícias Lavras 24 Horas.

Seu corpo será velado na Capela 1 do Velório São João Batista e seu sepultamento será realizado hoje às 16h no Cemitério São Miguel.

Reproduzimos abaixo, o Editorial publicado pela equipe do Lavras 24 Horas em homenagem ao seu fundador:

 

"Editorial: Pedro Coimbra, um forte.

 

Toda a equipe do Portal Lavras 24 Horas lamenta profundamente o falecimento de Pedro Coimbra. Ele não foi somente o jornalista e escritor de talento reconhecido pelos lavrenses, mas foi, antes de tudo, um forte diante das provações que a vida lhe impôs.

Nunca esmoreceu seu compromisso de levar informação aos lavrenses com imparcialidade, ética e profissionalismo. Esses são e continuarão a ser os ideias almejados por todos nós.

Sua vida foi um exemplo de alegria, generosidade e fé. Pedro Coimbra foi um homem conectado ao seu tempo. Sabia como poucos perceber suas demandas. Era por isso capaz de traduzir isso em ideias e ações.

Ficará a saudade de suas crônicas semanais que misturavam o passado e presente. Pedro imortalizou em seus textos memórias que as palavras ajudaram a resguardar da névoa sombria do tempo. Seus romances traziam consigo o universo urbano, uma marca herdada de um de seus escritores preferidos, Roberto Drummond, autor de "Sangue de Coca-Cola" e "Hilda Furacão", entre outros títulos.   Sua morte encerra um ciclo da história do jornalismo e da literatura produzidos na Terra dos Ipês e das Escolas.

Envolvido com movimentos políticos, como as chamadas "Diretas Já" nos anos 80, e ocupante de cargos públicos no município, ele nunca deixou de apostar na força do diálogo para criar pontes entre os cidadãos. Foi um frequentador ardoroso da noite da cidade. Gostava de perambular por bares e lanchonetes a fim de poder rever os amigos.

Nos últimos anos dedicava-se com afinco a uma de suas paixões: o cinema. Passava horas vendo filmes na TV ou acompanhado de um bom DVD de sua coleção. Gostava de contar histórias que  envolviam o seu incensado documentário "São Tomé das Letras", filmado por ele naquele conturbado ano de 1968.

No seu último aniversário, em janeiro de 2017, mostrava emocionado à equipe do site as imagens do famoso beijo do filme "Deus e O Diabo na Terra do Sol" (1964), dirigido pelo baiano Glauber Rocha, tendo ao fundo "Bachianas Brasileiras No. 5, de Heitor Villa-Lobos. "É lindo, é lindo", dizia quase em lágrimas nosso jornalista.

Resta a todos os seus admiradores a certeza de que sua missão foi honrosamente cumprida e compartilhada na lida diária junto da comunidade, os amigos e seus familiares.

Muito obrigado, Pedro Coimbra. Que Deus o acolha nas Moradas Celestes!

Equipe Portal Lavras 24 Horas"

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras