Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 04/01/2018 14:16 - Atualizada em: 04/01/2018 14:41
Serviço de Inspeção Municipal de Lavras está promovendo campanha de regularização de produtores informais
O selo de qualidade valoriza o produto, dá garantias ao consumidor e incentiva o produtor

Mercado Municipal, onde funciona da Secretaria de Assuntos Rurais. Foto: PML

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Secretaria Municipal de Assuntos Rurais tem um serviço de fiscalização de produtos alimentícios de origem animal, é o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que tem o controle de todos os produtos de origem animal, como a produção e envasamento de mel, fabricação de embutidos como linguiça, salsicha, chouriço e pescados, produtos de laticínios, como queijos, iogurtes, bebidas lácteas, produção de ovos, fabricação doces de leite e outros.

O SIM fiscaliza, monitora e inspeciona a sanidade dos animais, o local da produção, no que tange a higiene da industrialização, manuseio, transporte e conservação. O órgão expede um selo de controle de qualidade, isso dá mais credibilidade e segurança ao produto e ao produtor.

O SIM também incentiva as pequenas empresas e empreendedores a deixarem a informalidade e a clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores lavrenses alimentos com qualidade e segurança garantida.

A Secretaria de Assuntos Rurais está promovendo uma campanha de incentivar os pequenos produtores, aqueles que industrializam ou pretendem industrializar a procurar o SIM e regularizar a situação. Um produto com o selo de qualidade tem mercado garantido. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras