Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 13/12/2017 07:48 - Atualizada em: 13/12/2017 10:24
Lavrense participará de livro a ser publicado nos Estados Unidos
Programada para 2018, a publicação terá o Prólogo escrito pelo jornalista Diego Nascimento

John Stout, cientista americano que morou em Lavras, ele foi um dos criadores da internet e responsável por levar o homem a lua

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A vida do cientista John Maxwell Stout será tema de um livro preparado por Carol Mersch, escritora norte-americana autora de vários títulos que tratam de eventos ocorridos na Agência Espacial Norte Americana, a NASA. Entre eles está "Os Apóstolos de Apollo", que conta como foi criada uma liga de orações envolvendo técnicos e astronautas da Agência.

Após descobrir o cientista ainda vivo no interior do Texas, o lavrense e jornalista Diego Nascimento (foto ao lado) foi contatado por Carol Mersch em busca de mais informações sobre o período em que o cientista viveu em Lavras e trabalhou como docente na então Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal) hoje Ufla. Diego, que é Gerente de Relações Institucionais do Gammon, apurou os fatos e localizou vários ex-alunos que, em 1957, testemunharam o professor John Stout fazendo a primeira foto do satélite russo Sputnik I em órbita no hemisfério sul. O assunto rendeu reportagens nas principais mídias jornalísticas da época e, agora, também é tema de uma exposição na Casa da Cultura de Lavras. A mostra, oferecida pelo Instituto Presbiteriano Gammon em parceria com a Prefeitura Municipal, estará aberta ao público até 31 de dezembro desse ano.

Intitulado "O Incrível Reverendo Stout", o livro trará detalhes sobre o cotidiano de John com presidentes, astronautas e com a mulher que ele amava. Diego Nascimento se diz honrado com o convite: "Mesmo não sendo contemporâneo aos fatos, participar da apuração das informações foi um evento marcante. Redigir o Prólogo do livro é uma honra e mais uma oportunidade de relacionar Lavras e o Gammon nesse contexto tão importante da ciência moderna. O livro também será uma forma de homenagear John Stout que faleceu meses depois de descobrirmos sua localização".

Diego Nascimento também é palestrante e consultor. Em 2015 fundou o site www.diegonascimento.com.br, disponível nas versões Português/Inglês, para a divulgação de artigos sobre Ética Profissional, Marketing Pessoal e Comunicação Corporativa. Com leitores em mais de 30 países os artigos são utilizados por profissionais e empresas em diferentes segmentos do mercado. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras