Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 07/12/2017 07:00 - Atualizada em: 07/12/2017 11:38
Lavras sediará eleições do Crea-Minas no dia 15
Os profissionais registrados e regulares no Sistema vão eleger os presidentes dos Creas e do Confea para a gestão 2018/2020.

Imagem ilustrativa extraída do site do TRE 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vai eleger o seu presidente para a gestão 2018/2020 no dia 15 de dezembro, sexta-feira. Os profissionais da área da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, tanto do nível superior, quanto técnico, vão escolher os presidentes dos Creas de cada estado e do Distrito Federal, além do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos diretores regionais das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, a Mútua. 

Em Minas, as eleições são também para os inspetores das 63 unidades de atendimento em todo o estado. Lavras será uma das cidades que vai sediar a votação. As urnas serão instaladas na sede da Inspetoria do Crea-Minas, na rua Delfino de Souza, 73 e na Universidade Federal de Lavras (Ufla). A eleição ocorre por meio do voto direto e secreto dos profissionais registrados e regulares no Sistema Confea/Crea.

No dia da eleição, o profissional precisa levar um documento de identificação com foto até a sua unidade de votação. A relação dos locais pode ser conferida no site do Crea-Minas: crea-mg.org.br. O pleito será realizado simultaneamente em todo o país, das 9h às 19h, obedecidos os horários locais.

Com o objetivo de garantir segurança e agilidade, as eleições deste ano serão parametrizadas, com a utilização de urnas eletrônicas. Por meio de um convênio firmado entre o Crea-Minas e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), serão disponibilizadas 248 urnas, distribuídas em 106 cidades mineiras. Os equipamentos serão instalados na sede do Crea-Minas, em Belo Horizonte, nas inspetorias e nos escritórios de representação no interior, além de empresas, instituições de ensino e entidades de classe de todo o estado.

Essa ação é para facilitar o voto do profissional e, assim, permitir que um maior número de votantes possa participar do processo eleitoral. No dia da eleição, todas as unidades do Crea-Minas vão funcionar, exclusivamente, como postos de votação, não havendo atendimento regular para o público.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras