Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 25/11/2017 18:21 - Atualizada em: 26/11/2017 21:14
Gammon é medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP)
Competição contou com a participação de 18,2 milhões de estudantes inscritos de todo o país

Instituto Presbiteriano Gammon, mais de um século educando brasileiros. Foto Secretaria do IG

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Mais uma vez, os estudantes mineiros colocaram o estado no lugar mais alto do pódio da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Púbicas e Privadas (OBMEP) 2017. Minas Gerais é o estado com o maior número de medalhas na OBMEP. Esta é a 11ª vez consecutiva que Minas Gerais fica em primeiro lugar em número de alunos medalhistas. Ao todo, foram 1.448 medalhas, sendo 119 de ouro, 381 de prata e 948 de bronze. O segundo estado com mais premiações é São Paulo, com 94 de ouro, 274 de prata, 914 de bronze.

Alunos do Ensino Fundamental do Instituto Presbiteriano Gammon subiram ao pódio da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas.

Thiago Bastos Rigitano, do 7º ano, foi medalha de ouro. Já Luigi M. Vilela Sandy, Martha Mazochi Abreu Carvalho e Victor Gabriel A. de Paula, todos do 9º ano, foram bronze na competição que anualmente é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A OBMEP tem como objetivo principal somar novos talentos para o Brasil. A Olimpíada é dividida em duas etapas que incluem a solução de desafios por meio do raciocínio lógico, persistência, criatividade e crítica da própria solução encontrada.

De acordo com Vânia Rufini, Coordenadora de Matemática do Gammon, a premiação dos alunos é fruto de um trabalho voltado ao desenvolvimento da habilidade matemática. Segundo ela: "Estamos muito felizes com esse resultado. Tudo é fruto da prática diária com foco voltado à pesquisa científica nas áreas de exatas e tecnologia".

Além das medalhas o Gammon recebeu doze menções honrosas para alunos das Unidades Lavras e Guanhães que participaram da OBMEP.

Menções honrosas da Unidade de Lavras – Nível I:Tarlei de Carvalho Júnior, Lola Estela Barbosa Castilho, João Pedro Mesquita e Taís Souza Faria. Nível II: Gabriel C. B. Chalfun e Vitor Falco Carvalho. Nível III: Rhayanna da Silva Andrade.

Menções honrosas da Unidade de Guannhães – Nível I:Vinícius Mendes Nascimento. Nível II:Isabela Coelho de Oliveira,Filipe Magno Santos Rocha, Alice Martins Ribeiro e Karen de Souza Nogueira.

Este ano, a OBMEP distribuiu 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.506 de bronze – em decorrência de empate – e 38,6 mil menções honrosas. Os alunos de escolas particulares receberão 76 medalhas de ouro, 227 de prata, 682 de bronze e 5,7 mil menções honrosas.

A 13ª edição da OBMEP contou com a participação de 53.231 escolas de todo o país, de 99,6% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição – 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras