Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 24/11/2017 09:57 - Atualizada em: 24/11/2017 13:01
Circuito IBH de Hapkido será realizado em Lavras no domingo
Hapkido, a arte marcial usada pelos temíveis agentes do Mossad, agentes secretos de Israel

Foto: Avante Esportes

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Será realizado no ginásio poliesportivo do 8° Batalhão, no domingo, o Circuito IBH de Hapkido, uma arte marcial da Coréia do Sul usada pelas forças militares daquele país, uma arte que tem como base o desenvolvimento de técnicas de imobilizações, torções, chutes, rolamentos e socos.

O Hapkido é usado também pelos agentes do Mossad, o serviço secreto israelense, considerado o mais temível do mundo e ficou conhecido por suas operações especiais durante a Guerra Fria.

No Brasil, a arte também é muito procurada pelas forças militares e pela defesa pessoal por se tratar de técnicas eficientes de combates militares, arte usada não apenas no Brasil, mas em diversos países do mundo.

Nos últimos dois anos, a Associação Koga de Hapkido contou com o apoio do 8° Batalhão da Polícia Militar, em muitos eventos para consolidação desta arte marcial na cidade. Um dos eventos de grande destaque foi o Campeonato Interestadual IBH de Hapkido - Primeira Etapa, sendo realizado no dia 23 de abril de 2016.

Para o próximo domingo, já confirmaram presença para prestigiar a competição e compondo a Mesa das Autoridades, o prefeito José Cherem, vereador Peterson Borges, tenente Vânia Vellozo Guedes Guariento, tenente-coronel Renan Santos Chaves, comandante do 8º Batalhão, o major e subcomandante do 8º, Rodolfo César Morotti Fernandes, coronel Giovani de Sousa Silva, comandante da Sexta Região de Polícia Militar, tenente coronel Juliano Santana Silva, mestre Ricardo Prada, Alexandre de Abreu Belo e o Kwanjangnim Raul Braga Freire.

O circuito contará com a participação de 73 atletas dos estados de Minas Gerais e São Paulo, os quais competirão nas modalidades de chute de precisão, combate, hoshin (técnicas de defesa), performance com armas, saltos em altura e à distância. Além disso, acontecerão apresentações em equipe e os três primeiro colocados serão premiados com troféus.

Nos últimos anos a cidade de Lavras tem se destacado nas competições interestaduais realizadas pelo Instituto Brasileiro de Hapkido (IBH). Representada pelos atletas da Associação Koga de Hapkido, Lavras se consagrou vice-campeã em apresentação por equipe no campeonato IBH 10 anos, realizado neste ano de 2017 em Piracaia, no interior paulista, cidade sede do IBH. A associação Koga conta com grandes atletas como Davi Germano (ouro em chute de precisão e hoshin), Letícia Monteiro (ouro em chute de precisão e hoshin), Renan Abreu (ouro em salto em altura, salto em distância, hoshin e chute de precisão).

Outro importante destaque se dá ao Sabonnim Henrique Koga, competidor mundial que trouxe para Lavras 4 medalhas de bronze e 1 de prata nas modalidades de combate, apresentação em equipe e desempenho individual, e a medalha de prata na modalidade de desempenho individual. Henrique representou o Brasil em duas competições mundiais realizadas na Tailândia e no México. O Brasil se destacou entre os maiores números de medalhistas ganhando força e reconhecimento internacional.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras