Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 17/11/2017 16:44 - Atualizada em: 17/11/2017 23:28
Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Lavras foi apresentado esta semana
O Plano foi apresentado em audiência pública na noite de terça-feira, dia 14, ele foi avaliado e elogiado pelos presentes

Imagem ilustrativa do Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Por determinação do Ministério das Cidades, atendendo a Polícia Nacional de Mobilidade Urbana, todas as cidades brasileiras com mais de 20 mil habitantes até 250 mil, terão que elaborar o seu Plano de Mobilidade Urbana, o prazo limite para a entrega destes planos é abril de 2018. As cidades que não apresentarem seus planos de mobilidade urbana não poderão contar com financiamento desse programa para melhorar sua mobilidade.

Lavras está realizando seu plano e na terça-feira, dia 14, foi realizada uma audiência pública para apresentar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana e promover uma ampla discussão. A audiência foi realizada no auditório da escola municipal Padre Dehon e foi coordenada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana, Cíntia Cristina Fernandes.

De acordo com Cíntia, "a audiência pública foi tranquila, com pouca participação popular, mas foi muito proveitosa", disse. Estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, acadêmicos de Administração Pública, urbanista, professores da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e populares.

Foi apresentado o diagnóstico com dados referentes às sinalizações verticais e horizontais, semafóricas e estudo dos principais eixos viários da cidade, após a apresentação foi aberta a palavra aos participantes. Sugestões e pontuações valiosas foram apresentadas e algumas delas serão inseridas no plano.

Um dos pontos mais criticados pelos participantes foi a quantidade de quebra-molas existentes em Lavras. O capitão Silvio Alves Barbosa, comandante da 3ª Companhia dos Bombeiros Militares em Lavras, disse que os redutores de velocidade prejudicam o trabalho das viaturas nas questões de atendimento rápido e no transporte de feridos.

Depois que todos manifestaram, ficou pré-estabelecida a realização da última audiência pública antes da entrega do Plano Municipal de Mobilidade Urbana ao Chefe do Executivo, para depois ser encaminhado ao Ministério das Cidades.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras