Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/11/2017 10:55 - Atualizada em: 10/11/2017 14:43
Passos de Carvalho será empossado como membro da "Casa de João Pinheiro"
Já ocupou cadeiras no IHGMG, o professor Firmino Costa e Silvio do Amaral Moreira

Passos de Carvalho passa horas em seu escritório debruçado em cima de livros e documentos antigos fazendo pesquisa. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O jornalista, escritor e historiador José Passos de Carvalho toma posse amanhã, sábado, às 10h, em Belo Horizonte, como membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG), instituição fundada em 1907 e que teve como primeiro presidente o ex-governador de Minas João Pinheiro.

Passos de Carvalho já é sócio correspondente do Instituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei. Dois lavrenses já fizeram parte como membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais: professor Firmino Costa e o museólogo Silvio do Amaral Moreira, o "Bi Moreira".

O Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais é uma academia que reúne homens e mulheres interessados em preservar e cultivar a memória mineira, no que tange as humanidades, a geografia, a história e as tradições culturais e cívicas do povo mineiro.

Ele tem como objetivos: investigar, reunir coleções, sistematizar, publicar ou arquivar os documentos concernentes à história e à geografia de Minas Gerais, e à arqueologia, etnografia e língua de seus indígenas; manter correspondência com as sociedades e academias estrangeiras de igual natureza, bem como as associações congêneres existentes em Brasília e nos diversos estados da República.

A Associação tem por finalidade o estudo, a pesquisa e a divulgação das seguintes áreas do saber humano: História, Geografia, Geologia, Arqueologia, Antropologia, Sociologia, Paleontologia, Heráldica, Genealogia, Medalhística, Indigenismo e Estatística, além de outras de caráter complementar, com ênfase especial e permanente em todos os estudos que se referirem ao Estado de Minas Gerais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras