Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/11/2017 22:51 - Atualizada em: 03/11/2017 13:03
Lágrimas, flores, velas e orações nos cemitérios de Lavras -veja fotos
Durante todo o dia, os cemitérios da cidade receberam visitas

Túmulos receberam flores neste Dia de Finados (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Cerca de 20 mil pessoas passaram hoje pelos três cemitérios de Lavras nesta quinta-feira, Dia de Finados. Missas foram celebradas nos três Campos Santos da cidade. Devido a grande movimentação, um esquema de segurança foi montado pela Polícia Militar durante as visitas, mas nenhum incidente foi registrado.

O tempo colaborou, não choveu e não fez calor excessivo, isso ajudou os lavrenses a prestarem suas homenagens aos parentes sepultados nos cemitérios da Saudade, Parque da Paz e São Miguel, neste último, as sepulturas mais visitadas, como em todos os anos, foram a do vigário José Bento e da menina Maria Regina de Assis.

Próximo aos cemitérios Saudade e São Miguel, veículos chegaram cedo e estacionaram em pontos estratégicos para comercializar flores e velas. Missas foram celebradas nos três cemitérios e as capelas ficaram lotadas. Testemunhas de Jeová montaram estruturas para fazer distribuição de publicações gratuitas a todos que visitaram seus mortos. Espíritas distribuíram orações nos portões para os visitantes.

No São Miguel e Saudade, os portões foram abertos às 6h e fechados às 19h. Neles foram celebradas missas 8h e 18h.No cemitério Parque da Paz também teve celebração de missa às 8h, os portões daquele Campo Santo foram abertos às 7h e fechados às 18h, para visitas.

O problema que acontece todos os anos é o trânsito complicado, para visitar o Parque da Paz, o motorista teve que seguir pela BR-265 até o primeiro retorno, depois voltar pela outra pista e procurar estacionar dentro do Parque da Paz. Apesar das dificuldades para chegar até aquele cemitério, ele foi o que ofereceu melhores condições de estacionamento.

Já os cemitérios da Saudade e São Miguel, foram onde os visitantes encontraram dificuldades, tanto com o fluxo intenso de veículos como de estacionamento. As ruas do entorno dos dois cemitérios estavam abarrotadas de veículos. A dificuldade para estacionar se estendeu durante todo o dia de hoje. 

Clique em cima das fotos da galeria abaixo para visualizá-las grandes ou em Slideshow para passar todas as fotos automaticamente:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras