Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 01/11/2017 11:10 - Atualizada em: 01/11/2017 15:39
Nesta quarta-feira tem Aulão de Redação em Lavras com o professor Igor Alves
O Aulão de Redação será ministrado no Auditório do Unilavras

Aula com o professor Igor Alves é descontraída e proveitosa, ele ministra aulas dinâmicas. Foto: Facebook

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um fantasma que assombra os estudantes quando vão fazer o vestibular ou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), é a redação. É uma tensão constante sobre o tema que será pedido, preocupação se vai conseguir desenvolver a redação e a falta de preparo, o que as vezes leva o estudante a ficar desmotivado ou inseguro.

Para evitar esse tipo de situação, o ideal é aprender de forma dinâmica, interativa e com qualidade, e é isso que propõe o Aulão de Redação do professor Igor Alves para os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio. A aula poderá ser assistida por qualquer estudante que vai fazer o Enem, ela será ministrada hoje, quarta-feira, dia primeiro no Auditório do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), entre 13h e 18h.

O evento terá apresentações musicais com  a banda Cabelinho da Lua e do músico Carlos Otto. A aula intensiva é destinada a estudantes que vão enfrentar as provas do Enem no domingo, dia 5. Os alunos que vão participar do Aulão deverão trazer um quilo de alimento não perecível que será doado a instituições de caridade de Lavras.

O professor Igor Alves é graduado em Letras (Português/Inglês), com Mestrado (Teoria Literária e Crítica da Cultura) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), ele tem trabalhado em cursos pré-vestibulares, principalmente com Redação e Literatura, e atualmente é docente do Instituto Federal do Sul de Minas – campus Muzambinho.

Há três anos ele criou a "Salinha de Redação", em que ajuda pessoas com a escrita para diversos concursos, especialmente o Enem. Igor Alves é poeta e fez intercâmbio para estudar espanhol e literatura hispanoamericana no México e também é membro da Academia Lavrense de Letras e doutorando em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras