Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 26/10/2017 10:16 - Atualizada em: 26/10/2017 15:13
Lavras terá equipe profissional de vôlei para disputar a Superliga B 2018
As emoções começam em janeiro do próximo ano, quando a equipe Lavras Vôlei vai entrar em quadra para disputar a Superliga B

Projeto foi apresentado a representantes de grandes empresas de Lavras, parceiros e apoiadores

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras é uma cidade que tem muita tradição no esporte, ela é talvez a única cidade brasileira - no seu porte – que mais atletas vestiram a camisa verde amarela, isso em diversas categorias como vôlei, basquete, futebol, atletismo e outros. Ao todo, 51 lavrenses já representaram o Brasil em competições esportivas ostentando a camisa da seleção brasileira.

Lavras já teve atletas em Olimpíadas, em jogos Pan-Americanos e outras importantes competições, além de exportar atletas para outros países, como Paulo Anchieta, para a Polônia, Sthéfanie Tiele, para Dubai e Portugal, Cláudio Caçapa, para a França, Alemão, para a Itália e muitos outros. Outros destaques da cidade são os atletas do atletismo do projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), do professor Fernando Oliveira, da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

Agora, a tradição de Lavras no esporte se fortalecerá ainda mais: ontem quarta-feira, dia 25, foi apresentada a proposta de criação de uma equipe profissional de vôlei para a Superliga B. A equipe terá o nome de Lavras Vôlei e já começa a participar dos jogos da Superliga B agora em janeiro.

Ontem foi realizada uma reunião com empresários e futuros patrocinadores da equipe. Participaram da reunião da Fundecc (Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural), LTC (Lavras Tênis Clube), Prefeitura Municipal de Lavras, Magneti Marelli, Expresso Nepomuceno, Luiz Ricardo "Falcão", técnico da equipe do Lavras Vôlei e ex-técnico da Seleção Mineira de Vôlei, Marcelo de Castro, professor do Departamento de Educação Física da Ufla, Rilke Tadeu Fonseca de Freitas, diretor executivo da Fundecc, José Cherem, prefeito de Lavras e Alexandre de Abreu Belo, secretário Municipal de Esporte.

A equipe já começa com uma grande parceira: a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) será a maior patrocinadora da equipe, vai patrocinar 75% do projeto. A equipe tem também parceiros apoiadores de peso, como a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Federação Mineira de Vôlei (FMV), Universidade de São Paulo (USP), Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Lavras Tênis Clube (LTC), Prefeitura Municipal de Lavras (PML) e Instituto Presbiteriano Gammon.

A equipe está procurando parceiros da cidade para fazer parte do projeto, a cota de patrocinadores vão de R$ 20 mil até R$ 1,5 mil, os patrocinadores poderão usar a Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de Minas Gerais, para deduzir em impostos. Os interessados poderão entrar em contado com o secretário Alexandre de Abreu Belo. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras