Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 25/10/2017 12:56 - Atualizada em: 25/10/2017 18:34
Gammon é destaque na Olimpíada Mineira de Matemática 2017
Três alunos do Instituto Gammon se destacaram na competição que é organizada pelo Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG

Aluna Lola Estela, medalha de ouro, professora Vânia Rufini e os alunos Thiago Rigitano e Giovana Figueiredo, medalhas de bronze 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental do Instituto Presbiteriano Gammon subiram ao pódio na edição 2017 da Olimpíada Mineira de Matemática (OMM), um projeto de extensão que tem como objetivo principal a divulgação da matemática como ciência, visando ainda contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem da matéria na educação básica através de provocar, em professores e alunos, curiosidade para resolver problemas.

Os alunos Lola Estela, Thiago Rigitano e Giovana Figueiredo foram os destaques de Lavras na competição que anualmente é organizada pelo Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Lola Estela ganhou medalha de ouro, Thiago Rigitano e Giovana Figueiredo foram bronze.

A Olimpíada Mineira de Matemática é dividida em etapas que incluem a solução de desafios por meio do raciocínio lógico, persistência, análise de casos particulares, criatividade e crítica da própria solução encontrada.

De acordo com Vânia Rufini, coordenadora de Matemática do Gammon, a premiação dos alunos é fruto de um trabalho voltado ao desenvolvimento da habilidade matemática. Segundo ela, "A prática é diária e vamos concentrar esforços para as próximas edições, com os olhos voltados à pesquisa científica nas áreas de exatas e tecnologia". 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras