Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 17/10/2017 13:47 - Atualizada em: 17/10/2017 16:19
Guia do Estudante classificou Ufla como 8ª melhor universidade do Brasil e 2ª de Minas
A Ufla ganhou uma posição em relação a última classificação do Guia do Estudante

Parte do Campus da Ufla. Foto: ufla.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) está entre as melhores universidades públicas do Brasil na avaliação do Guia do Estudante, publicado ontem, dia 16, segunda-feira, desta vez a Ufla ganhou uma posição e ficou na 8ª colocação no Brasil e segunda de Minas.

Em sua 27ª edição, o Guia do Estudante mediu a qualidade de 16,7 mil graduações. A avaliação é uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas). 

Administração (Bacharelado), Administração Pública (Bacharelado), Agronomia (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Agrícola (Bacharelado), Engenharia Ambiental e Sanitária (Bacharelado), Engenharia de Alimentos (Bacharelado), Engenharia Florestal (Bacharelado), Medicina Veterinária (Bacharelado), Nutrição (Bacharelado), Química (Licenciatura), Sistemas de Informação (Bacharelado) e Zootecnia (Bacharelado) foram os cursos da Ufla classificados com nota máxima no Guia do Estudante deste ano.

O Guia do Estudante é uma das ferramentas mais populares dos vestibulandos na escolha da graduação. Além de constituir um importante instrumento para a seleção do curso e da instituição, o objetivo da avaliação é valorizar e reconhecer a excelência no ensino e fomentar a busca por melhorias.

É importante salientar que a premiação busca equalizar a qualidade dos cursos da instituição (que podem ser 5, 4 ou 3 estrelas) com a quantidade oferecida. Para o Guia do Estudante, identificar as melhores universidades não consiste apenas em somar a quantidade de cursos estrelados (ainda que cada estrela tenha um peso diferente), mas sim considerar quanto isso (a qualidade) representa em relação à quantidade de cursos oferecida e avaliada.

Assim, foi estabelecida uma fórmula que permite pontuar as instituições, de modo a identificar as melhores. Os componentes desta fórmula foram revistos para 2016, para dar ainda maior importância à premissa da qualidade x quantidade.

Para o reitor da Ufla, professor José Roberto Soares Scolforo, estar novamente no seleto grupo de universidades de excelência e ainda subir duas posições é motivo de imenso orgulho na comunidade acadêmica. "É um reconhecimento merecido para uma comunidade de docentes, técnicos, discentes, e também para a Direção Executiva, que se esmeram ao máximo para ensinar, gerar conhecimentos, tecnologias, inovações, e ainda interagir com a sociedade, fazendo assim uma gestão exemplar. É muito prazeroso para quem dirige a Instituição perceber que a comunidade responde com extremo comprometimento, dedicação e amor à missão de tornar a Ufla uma das melhores instituições do País e também se inserir no mundo como uma universidade qualificada", destacou o reitor.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras