Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/10/2017 09:41 - Atualizada em: 14/10/2017 15:27
Jadel Gregório está em Lavras para prestigiar o JIMI - veja fotos
Ele detém o recorde sul-americano do salto triplo, obtido em 2007, com 17,90m, e é considerado um dos principais atletas da história nacional na modalidade

Jadel com atletas, com o professor Fernando de Oliveira, com o secretário Alexandre de Abreu Belo e equipe do JIMI

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um dos maiores atletas do Brasil, Jadel Gregório, está em Lavras para prestigiar os jovens que estão participando dafase regional dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), promovidos pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais.

Jadel Gregório, depois que se converteu ao islamismo, em 2005, adotou o nome de Jadel Abdul Ghani Gregório. Nascido em Jandaia do Sul, no Paraná, Jadel mudou-se para São Paulo, onde se interessou pelo atletismo.

Jadel veio acompanhar as modalidades de atletismo, que serão disputadas na pista da Universidade Federal de Lavras (Ufla), neste sábado, dia 14. Ele é um dos maiores nomes do atletismo brasileiro e competiu no salto triplo.

Ontem, sexta-feira, ele esteve acompanhado do professor Fernando de Oliveira, do projeto CRIA (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), um formador de atletas em Lavras e região, na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), onde se encontrou com o secretário Municipal de Esporte, Alexandre de Abreu Belo.

Jadel tirou fotos com atletas do JIMI, conversou com eles, falou de sua trajetória no esporte e sua participação em competições em todo o mundo. Medalhista olímpico, Jadel está entre os melhores atletas do salto triplo do mundo.

No Grande Prêmio Brasil de Atletismo, realizado em Belém, em 20 de maio de 2007, Jadel Gregório quebrou o recorde sul-americano e brasileiro do salto triplo, conseguindo a marca de 17,90 metros. O recorde anterior foi conquistado há 42 anos por João Carlos de Oliveira o "João do Pulo", que em 1975, nos Jogos Pan-americanos da Cidade do México, alcançou a marca de 17,89 metros, estabelecendo o então recorde mundial da prova. Este salto transformou Jadel no 6º melhor atleta da História da prova à época, atrás apenas de Jonathan Edwards (18,29 m), Kenny Harrison (18,09 m), Willie Banks (17,97 m), Khristo Markov (17,92 m) e James Beckford (17,92 m).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras