Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 09/10/2017 07:20 - Atualizada em: 09/10/2017 12:00
Padre Juarez de Castro fará show em Lavras no dia da Padroeira
Dia da Padroeira terá diversas celebrações e atividades, uma delas será o show com o padre lavrense Juarez de Castro

Padre Juarez de Castro, lavrense que fará show em sua cidade natal no Dia da Padroeira. Imagem extraída do blog do Ney Lima

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No dia 12 de outubro o Brasil comemora o Dia da Padroeira Aparecida. Em Lavras a celebração começou, efetivamente, no dia 3, com o início de uma novena com a participação de padres de Lavras e cidades da região, mas as celebrações de destaque serão realizadas na quinta-feira, dia 12 de outubro, dia dedicado a Padroeira do Brasil, que este ano, 2017, é o ano que se comemora o Jubileu de 300 anos da Padroeira, que teve sua imagem encontrada no ano de 1717 por pescadores do rio Paraíba do Sul.

As celebrações se concentrarão na Matriz de Nossa Senhora Aparecida, na Zona Oeste de Lavras, no dia 12. Às 6h da manhã tem Alvorada Festiva e Missa celebrada pelo padre Marcos Alexandre Pereira. Às 8h tem caminhada com a participação da Polícia Militar, saindo da Praça do Trabalhador até a Matriz de Nossa Senhora Aparecida, com rápida passagem pelo Lar Augusto Silva, o Asilo de Lavras.

Às 9h, na igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, será celebrada a solene Eucaristia, pelo padre Adriano Tércio Melo de Oliveira, pároco da paróquia de São Sebastião e São João Batista, de Ingaí, vigário Forâneo da Forania de Sant'Anna, o evento religioso terá a participação da Polícia Militar. Em seguida, haverá carreata pelas ruas e avenidas de Lavras, com imagem transportada em caminhão do Corpo de Bombeiros.

Ao meio-dia haverá queima de fogos na Matriz de Nossa Senhora Aparecida e pelas famílias de Lavras. Às 17h, Santa Missa celebrada pelos padres da Matriz de Sant'Anna e presidida pelo padre Juarez de Castro, com participação especial da Polícia Militar.

Após a celebração será realizada uma solene procissão de Nossa Senhora Aparecida, na chegada homenagem a Padroeira com queima de fogos e show com o conhecido padre Juarez de Castro, encerrando as celebrações de Nossa Senhora Aparecida. Neste dia também terá barraquinhas sob a responsabilidade da Comunidade da Matriz. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras