Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 04/10/2017 18:51
Lavras receberá atletas da etapa estadual do JIMI na próxima semana
Competição vai trazer para Lavras um número expressivo de atletas, comissão técnica e visitantes

Imagem de divulgação da Secretaria de Estado de Esportes do Governo de Minas

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras vai receber entre os dias 11 e 15 deste mês, a Etapa Estadual dos Jogos do Interior de Minas (JIMI), com disputas coletivas, individuais e PCDs (Pessoa com Deficiência). O JIMI é um Programa da Secretaria de Estado de Esportes do Governo de Minas, ele envolve atletas e equipes do interior em uma grande competição esportiva com o objetivo de promover a prática de atividade física; incentivar a qualificação técnica e tática de atletas e equipes; promover a integração esportiva e o intercâmbio entre as várias representações municipais, contribuindo para o desenvolvimento do esporte; além de aprimorar a gestão esportiva em todo o território mineiro.

A competição vai movimentar Lavras, já que o número de atletas, comissão técnica e visitantes que a cidade recebe, será uma boa oportunidade para incrementar o turismo e a economia.

Na fase estadual, além das disputas de basquete, futsal, handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino, também acontecem as competições individuais e PCD's: atletismo (paralímpico e convencional), natação (paralímpica e convencional), ciclismo speed, ciclismo mountain bike, judô, karatê, tae-kwon do, xadrez, bocha paralímpica e basquete em cadeira de rodas.

Para o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo "o JIMI resgata o amor dos cidadãos por suas cidades, afinal, quem está nas disputas, ou na torcida, tem o intuito de defender a bandeira da sua terra natal ou do local que o acolheu".

Na realização desse evento, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura conta com apoio das demais Secretarias Municipais, Universidade Federal de Lavras (Ufla), bem com todas as instituições esportivas do município.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras