Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 01/10/2017 22:06 - Atualizada em: 02/10/2017 13:18
Missa Sertaneja de Ribeirão Vermelho: fé e tradição do homem do campo - veja fotos
As músicas da liturgia seguem o ritmo sertanejo, músicos e participantes vestem trajes do campo

Fotos: Maria Gorety Abreu

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Missa Sertaneja celebrada em Ribeirão Vermelho já é uma tradição de 12 anos, a cerimônia aberta à comunidade segue as tradições católicas, mas ressalta os valores rurais, com canções típicas que retratam a vida religiosa do homem do campo.

A Missa Sertaneja também é dividida em quatro partes bem distintas, como as missas convencionais: Ritos Iniciais, Rito da Palavra, Rito Sacramental e Ritos Finais, o que difere é a introdução dos hábitos do homem do campo. Na oferenda, por exemplo, são entregues alimentos produzidos na roça. 

A igreja também fica diferente, ela recebe uma decoração especial, retratando a lida do campo, um ritual todo especial com a participação da comunidade e de produtores rurais e um repertório de canções caipiras tocadas com viola e berrante. A Missa Sertaneja atrai público da cidade, da região e das fazendas, que vão especialmente para rezar.

A Missa Sertaneja em Ribeirão Vermelho é celebrada desde 2005, ela é uma homenagem ao  homem do campo, ao produto da terra, à misericórdia de Deus para com os homens, e à fraternidade.

A missa deste ano foi celebrada pelo padre Emerson Cristiano, no domingo, dia 24, e reuniu centenas de fieis, foi um espetáculo de fé, isso porque o homem rural é religioso e conservador.

Clique em cima das fotos da galeria abaixo para visualizá-las grande ou em Slideshow para passar todas as fotos automaticamente:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras