Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/09/2017 21:59 - Atualizada em: 06/09/2017 09:05
Boa Esperança receberá novos cursos da raça Mangalarga Marchador
Cursos serão ministrados no Sul de Minas pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador

Cursos que serão ministrados em Boa Esperança serão destinados a peões, apresentadores e treinadores. Foto: Divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador está disponibilizando três cursos: Preparação e Apresentação em Pista, Prova Funcional do Marchador Ideal e Equitação para Provas Sociais, os cursos serão ministrados na cidade de Boa esperança nos dias 13, 14 e 15 deste mês. As aulas serão ministradas no Parque de Exposição de Boa Esperança, de 8h às 17h, as margens da BR-265, s/n, centro. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

As aulas serão ministradas pelo instrutor da ABCCMM, Cristiano Rangel, os cursos estão abertos para associados e não associados da entidade. Destinado a peões, apresentadores e treinadores, o curso de Preparação e Apresentação em Pista tem como objetivo melhorar a performance do cavalo e do cavaleiro durante o concurso de marcha, por meio da oferta de várias técnicas profissionalizantes.

O curso Funcional do Marchador Ideal também é destinado ao mesmo público, mas visa desenvolver técnicas específicas da prova, com exercícios específicos pra cada tipo de obstáculo, estimulando o controle correto do comportamento do cavalo.

Já o curso de Equitação para Provas Sociais tem como público-alvo usuários, cavaleiros e amazonas do Mangalarga Marchador. Nestas provas não são julgados os cavalos, mas a apresentação do conjunto cavalo e usuário. Durante a capacitação serão ministradas técnicas de equitação para desenvolver a melhor apresentação do conjunto em provas de marcha.

Elder Grossi, gerente de relacionamento da ABCCMM, explica que a escolha de Boa Esperança para sediar a primeira edição dos três novos cursos é oportuna. "O Mangalarga Marchador surgiu no Sul de Minas. A região é o berço da raça e, por isso, é tão importante desenvolvermos projetos e cursos para o núcleo que envolva toda a região".

Grossi lembra ainda que até junho foram realizados mais de 30 cursos de capacitação, com mais de 600 alunos pela ABCCMM. Até o final do ano a expectativa é de dobrar esse número.

Os interessados em obter mais informações sobre os cursos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, poderão entrar em contato através do telefone: (31) 3379 6138.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras