Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 29/08/2017 16:38 - Atualizada em: 29/08/2017 23:00
Criação do serviço de moto táxi em Lavras foi pauta debatida na Prefeitura Municipal
Iniciativa do deputado estadual Fábio Cherem cria agenda positiva na discussão em torno do moto táxi em Lavras

Os profissionais que já atuam no serviço do moto frete na cidade também foram ouvidos pelo deputado Fábio Cherem e pelo prefeito

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O deputado Fábio Cherem esteve reunido na tarde de ontem, segunda-feira, dia 28, com os grupos de moto taxistas e moto fretistas para discutir a proposta de implantação do serviço de moto táxi em Lavras. A série de reuniões foi realizada na sede da Prefeitura Municipal com a participação do prefeito José Cherem, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana, Cintia Cristina Fernandes, a qual está subordinado o Departamento de Trânsito, e de integrantes da Procuradoria do Município.

A proposta para a regulamentação do serviço de moto táxi em Lavras vem ganhando contornos de polêmica na cidade, com direito a abaixo-assinado pela implantação do serviço, manifestações contra e a favor na Câmara Municipal, enquete nas redes sociais e muita conversa de bastidores, o que vem dividindo a opinião pública em torno da questão.

Com iniciativa do deputado Fábio Cherem de reunir-se com os grupos de profissionais diretamente interessados na discussão, criou-se uma agenda positiva em torno do debate, norteando a partir de agora uma negociação proativa entre aqueles que defendem a implantação do serviço e os que contestam a regulamentação da forma como foi apresentada ao público e o próprio Executivo e Legislativo Municipal.

Como resultado, ficou definido que a questão será tema de um debate democrático durante a realização de Audiência Pública para tratar do Plano de Mobilidade Urbana no Município, que deverá ser realizada no mês de outubro com a participação aberta à comunidade, associações, entidades de classe, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar e representantes do Legislativo e Executivo. Será o espaço propício e correto para que todas as partes envolvidas possam apresentar as suas considerações em torno de uma decisão que afeta direta ou indiretamente toda a população.

Durante as reuniões desta segunda-feira, o prefeito José Cherem esclareceu que em nenhum momento houve a negativa por parte do Executivo Municipal em implantar o moto táxi em Lavras. Ele explicou que a decisão em torno da questão parte do princípio soberano da comunidade em ter ou não o serviço na cidade. "A questão do moto táxi em Lavras estará sendo resolvida através da Audiência Pública onde todos terão a sua participação garantida no debate de ideias. Essa era uma decisão que já havia sido tomada desde o surgimento da proposta na mídia, ela faz parte de todo um planejamento em torno da Mobilidade Urbana e do Plano Diretor que estará sendo elaborado para o município. Partindo do pressuposto que a proposta seja aprovada em audiência pública, o município tratará com base numa análise jurídica da atual legislação que regulamenta este tipo de prestação de serviço no país. Não se trata nesse caso da opinião pessoal do prefeito e sim dá vontade da comunidade, que deverá ser manifestada em durante audiência pública", esclareceu o prefeito.

O deputado Fábio Cherem, por sua vez, ressaltou o cuidado do chefe do Executivo em não tomar uma decisão unilateral em torno da questão, optando pela discussão ampla e democrática junto da comunidade e todas as entidades instituídas do município. "A partir de uma possível implantação do serviço em Lavras, tudo o que decorrer de tal decisão terá o amparo da comunidade, de suas instituições, associações e dos representantes das diversas categorias, e não apenas da pessoa do prefeito. Porque acima das posições pessoais estão os interesses da comunidade, que é para quem a gente trabalha e busca contemplar com as nossas ações enquanto agentes públicos", enfatizou o deputado Fábio Cherem.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras