Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/08/2017 17:27 - Atualizada em: 24/08/2017 09:51
Atletas do Tae Kwon-Do de Lavras brilharam na Argentina
Equipe trouxe três medalhas de Prata e duas de Bronze, conquistadas no Argentina Open Taekwondo

Atletas de Lavras que disputaram na Argentina competição que envolveu dez países da América Latina

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Foi realizado nos dias 19 e 20, sábado e domingo, respectivamente, em Buenos Aires, na Argentina, o campeonato Argentina Open de Taekwondo, uma das maiores competições internacionais da América Latina. Este evento contou com a presença de 12 países e valeu 10 pontos para o Ranking Internacional na categoria Adulta.

A competição contou com a presença de atletas de nome no cenário internacional e valeu de grande experiência para os atletas lavrenses. A Academia Gym Center esteve presente com 8 atletas e conquistou um total de 3 medalhas de Prata e 2 medalhas de Bronze.

Na categoria Kiorigui (Luta) o atleta Octávio Henrique conquistou a medalha de Prata na categoria Cadete até 57 quilos, após ser derrotado na final pelo atleta da casa, o argentino Santiago Matias. O atleta Erick Luis Silva disputou na categoria Juvenil até 51 quilos, mas foi derrotado em sua primeira luta contra o atleta do Chile, uma luta muito disputada e intensa. O atleta Keven Guilherme disputou na categoria Juvenil até 63 quilos e também foi derrotado em sua primeira luta pelo atleta argentino e campeão da categoria. Keven buscou a luta e mostrou muita determinação até o fim.

O atleta David Eduardo Silva, disputou na categoria Adulta até 80 quilos, uma das mais disputadas da competição. O atleta tinha 5 lutas para ser campeão, David em sua primeira luta venceu o atleta do Uruguai por 17 a 6, na segunda luta venceu o atleta da Argentina por 22 a 15, porém, na terceira foi derrotado pelo atleta de Porto Rico, um dos atletas com grande experiência em competições internacionais por um placar de 12 a 9. David com apenas 18 anos não se intimidou perante atletas mais experientes e mostrou um grande futuro pela frente.

Na categoria Poomsae (Formas) a atleta Juliana Mourão conquistou a medalha de Prata na categoria Individual. A atleta Mariela de Abreu conquistou a medalha de Bronze também na categoria Individual, a mesma da atleta Juliana. Já Cleiton Oliveira um dos atletas mais cotados a levar o ouro, devido a um erro na sequência acabou ficando com a medalha de Bronze na categoria Individual Masculino.

Os atletas Cleiton Oliveira e Juliana Mourão também conquistaram a medalha de Prata na categoria de Duplas, sendo derrotados pelos donos da casa, que também são atletas de grande renome no cenário internacional. O atleta Lucas Oliveira disputou na categoria Individual Juvenil e devido ao nervosismo, o atleta acabou errando a sequência e não subiu ao pódio, porém, segundo o treinador Valdecir Zampieri, "o atleta é jovem e ainda tem muito futuro".

Valdeci disse também que a equipe agradece a HBENS Construtora e Incorporadora por todo apoio, ao professor Fernando de Oliveira, do Atletismo Cria Lavras da Universidade Federal de Lavras (Ufla) por todo suporte na preparação física e ao prefeito José Cherem e ao Secretário de Esportes Alexandre de Abreu Belo, pelo apoio ao esporte lavrense.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras