Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 09/08/2017 13:43 - Atualizada em: 09/08/2017 19:15
Festa da Padroeira de Ribeirão Vermelho movimenta a cidade
Agosto é o mês das celebrações em honra a Nossa Senhora da Guia, a Padroeira de Ribeirão Vermelho

Matriz de Ribeirão Vermelho, de onde saiu a imagem da Padroeira da cidade para a peregrinação durante a novena. Fotos: Kaique Ramos

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Teve início no domingo, dia 6, em Ribeirão Vermelho, a Novena em honra da Padroeira daquela cidade, Nossa Senhora da Guia. Todos os anos um tema é proposto para reflexão e neste ano o tema é "Paróquia a serviço da vida digna para todos".

Do dia 6 a 14, está sendo realizada a novena preparatória, sendo que de 7 a 11 a imagem de Nossa Senhora da Guia está peregrinando pelas capelas da cidade. Nestes dias, os fiéis se reúnem às 18h30 na capela em que se encontra a imagem e saem em caminhada rezando o terço e cantando, conduzindo-a até a próxima capela a ser visitada.

No sábado, dia 12, a imagem da Padroeira de Ribeirão Vermelho retornará para a igreja Matriz, onde será dado prosseguimento a Novena e no dia 15, celebrado o dia da Padroeira.

Dia 15 será feriado na cidade. Às 12h, terá homenagem dos ribeirenses a Nossa Senhora da Guia com toque dos sinos e Ave Maria nos auto falantes; às 19h, Missa Solene e em seguida, procissão percorrendo as ruas da cidade.

Segundo o historiador Márcio Salviano, em seu livro Sobre Trilhos, "Nossa Senhora da Guia foi escolhida como Padroeira de Ribeirão Vermelho porque os portugueses predominavam na comunidade que se formava. Escolheram Nossa Senhora da Guia para guiar o destino do povoado, como guiava os navegantes lusitanos ao enfrentarem mares bravios".

Durante a festa a Paróquia Nossa Senhora da Guia juntamente com a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) estão realizando uma campanha em prol da já iniciada reforma do antigo Salão São Vicente de Paulo (foto), patrimônio de Ribeirão Vermelho, localizado ao lado da Igreja Matriz. Os eventos que eram realizados neste salão fazem parte da memória dos ribeirenses, como peças teatrais, apresentações musicais, serviço de alto falante que antigamente animava a Praça da Matriz. 

Fechado devido a sua precária situação, o salão começou a ser reformado através de uma parceria entre Paróquia e SSVP. Ambos contam com a colaboração dos ribeirenses ausentes e presentes, bem como da região.

A Paróquia Nossa Senhora da Guia acolhe com muita alegria moradores de Ribeirão Vermelho e região para as festividades de sua Padroeira.

Kaíque Ramos, de Ribeirão Vermelho, para o Jornal de Lavras

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras