Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 10/07/2017 19:39 - Atualizada em: 10/07/2017 23:52
Horta comunitária da Cohab foi ampliada e produtores foram qualificados pela Ufla
Com trabalho realizado pela Ufla, aumentou o número de produtores da horta comunitária da Cohab, de 30 para 45

Agricultores da horta comunitária da Cohab receberam certificado do curso de atualização em produção de hortaliças. Foto: TV Universitária/Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Produtores da horta comunitária do bairro Cohab foram capacitados por professores do Departamento de Agricultura da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Tudo começou com um projeto elaborado pelo professor João Almir Oliveira, que foi apresentado à Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais), e o projeto foi aprovado e a horta comunitária recebeu uma verba de quase R$ 50 mil.

O recurso foi usado no cercamento com tela de toda a horta, inclusive de parte ampliada, na captação de água em uma mina existente nas proximidades, aquisição de tubos, de uma caixa d'água de 20 mil litros, aquisição de insumos agrícolas, melhoria das estufas e outros.

Numa segunda fase foi realizada a capacitação das famílias que trabalham na horta comunitária, elas receberam treinamento de professores do Departamento de Agricultura da Ufla, aperfeiçoaram seus aprendizados em agricultura orgânica, como formar mudas com qualidade, uso racional da água, controle biológico de pragas e outros assuntos referentes à produção.

Antes do projeto eram 30 famílias que trabalhavam na horta, depois do projeto, que propiciou melhorias, este número pulou para 45 famílias. Todos receberam certificado de participação mas, segundo o professor João Almir, a capacitação não terminou com a entrega dos certificados: professores do Departamento de Agricultura da Ufla vão continuar dando assistência aos pequenos produtores.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras