Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 05/07/2017 09:34 - Atualizada em: 05/07/2017 15:18
Cemig: em 4 meses, 240 mil pessoas ficaram sem energia elétrica por causa do uso de linhas com cerol
Ontem um motociclista morreu eletrocutado em Ribeirão das Neves por um cabo rompido por uma linha cortante

A linha cortante é indutora de energia elétrica e pode até matar quem está soltando a pipa quando enrosca na rede elétrica. Foto: Cristiano Couto/setelagoas.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) informou que de janeiro a abril deste ano, foram registrados pela empresa 663 ocorrências de interrupção de energia elétrica provocadas por linhas de pipas com cerol, uma mistura de cola com vidro moído.

A Cemig estima-se que 240 mil consumidores foram afetados com os cortes de energia. Em todo o ano passado cerca de um milhão de consumidores tiveram o fornecimento de energia prejudicado pela prática.

Ontem, terça-feira, dia 4, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), uma linha com cerol seccionou um cabo de alta tensão que caiu e um motociclista morreu eletrocutado.

De acordo com a Cemig, as pipas devem ser empinadas em locais abertos e afastados da rede elétrica. O uso do cerol, além de ser um ato criminoso, as linhas cortantes pode causar acidentes graves com as pessoas que manipulam as pipas e terceiros, especialmente motociclistas. Além disso, as linhas cortantes podem provocar curto-circuito nas redes elétricas e até provocar choque nas pessoas que tiverem contato elas. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras