Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 12/03/2017 10:13 - Atualizada em: 12/03/2017 16:33
Escola da Inteligência, programa de Augusto Cury, será implantada em Lavras
O programa que foi desenvolvido após dez anos de pesquisa e estudo por Augusto Cury, será implantado na rede municipal de ensino

Programa desenvolvido pelo médico psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury será usado na rede municipal de ensino de Lavras. Foto: grupoaugustocury.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria Municipal de Educação está implantando na rede municipal de ensino a Escola da Inteligência, um programa idealizado pelo médico psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury, autor da Teoria da Inteligência Multifocal. A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada por Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

O programa envolve professores, alunos e familiares, todos são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil. A metodologia é fundamental na Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente, os fenômenos que constroem pensamentos e emoções, fornece técnicas para a formação de pensadores e competência para o desenvolvimento pessoal, social e profissional.

O programa foi desenvolvido por Augusto Cury durante 10 anos de trabalho, ele tem quatro vertentes, quatro objetivos: pensar antes de agir; proteger emoções; nunca exigir o que uma pessoa não pode dar e treinamento do caráter. A implementação desse programa é uma busca pela qualidade e a excelência no processo de ensino/aprendizagem, que passam necessariamente pela gestão das emoções. Busca-se capacitar os alunos e alunas para lidarem com suas ansiedades, medos, frustrações, como também, para desenvolverem a autoestima, o respeito às diferenças, a condição do que é outro, a chamada alteridade, a disciplina e o amor ao próximo, tornam-se grandes aliados para o desenvolvimento educacional em sala de aula.

Serão oito escolas contempladas com o programa, são elas: Álvaro Botelho, Francisco Salles, Guilherme Henrique de Carvalho, José Luiz de Mesquita, José Serafim, Oscar Botelho, Paulo Lourenço Menicucci e Umbelina Azevedo Avelar.

Amanhã, segunda-feira, dia 13, terá início o trabalho de formação e capacitação dos educadores, às 18h terá a formação para aplicadores da Escola da Inteligência na escola municipal Doutora Dâmina. Na terça-feira, dia 14, formação para todas as Gestoras do Município, também no Doutora Dâmina, de 7h às 11h30. Às 19h será o lançamento oficial do Projeto Escola da Inteligência.

No dia 15, quarta-feira, será o dia da capacitação para os Aplicadores da Escola da Inteligência, no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), de 7h às 11h30 e de 13h30 às 17h30.

Fonte: Ascom Prefeitura de Lavras

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras