Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 10/03/2017 09:08 - Atualizada em: 10/03/2017 14:14
Ufla continua entre as 150 melhores universidades do mundo na área de Ciências Agrárias e Florestais
O ranking é realizado pela empresa inglesa Quacquarelli Symonds, uma das mais importantes avaliadoras acadêmicas do mundo

Ufla (Foto extraída da página do Facebook da instituição)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

De acordo com o QS World University Rankings by Subject 2017, publicado na quarta-feira, dia 8, a Universidade Federal de Lavras (Ufla) está entre as 150 melhores do mundo na área de Ciências de Agrárias e Florestais. O ranking é realizado pela empresa inglesa Quacquarelli Symonds, uma das mais importantes avaliadoras acadêmicas do mundo.

O QS World University Rankings by Subject classifica as melhores universidades do mundo em disciplinas individuais, abrangendo 42 disciplinas a partir de 2016. O ranking visa ajudar os futuros alunos a identificar as escolas líderes mundiais no seu campo escolhido.

Neste ano, a Ufla conquistou a 6ª posição entre as universidades brasileiras presentes no ranking na área de Ciências de Agrárias e Florestais e, ainda, no mesmo quesito, ficou classificada como 12ª da América Latina.

A avaliação do QS World University Rankings by Subject baseia-se em três indicadores: reputação acadêmica, reputação perante o empregador e impacto da pesquisa científica. Entre as universidades brasileiras, na área de Ciências de Agrárias e Florestais, a Ufla alcançou a 3ª posição no indicador reputação perante o empregador e 4ª no indicador reputação acadêmica.

No quesito reputação acadêmica, o QS World University Rankings baseou-se em respostas de 76.798 acadêmicos de todo o mundo. Os entrevistados identificaram os países, regiões e áreas de faculdade com os quais têm maior familiaridade.Os respondentes são convidados a listar até 10 instituições nacionais e 30 internacionais que eles consideram excelente para a investigação na área determinada. Eles não podem selecionar sua própria instituição.No QS World University Rankings por Assunto, os resultados da pesquisa são filtrados de acordo com a estreita área de especialização identificada pelos respondentes.

Sobre a reputação do empregador, o QS World University Rankings é o único em incorporar empregabilidade como um fator chave na avaliação de universidades internacionais. Foram 44.426 respostas de pesquisa de empregadores graduados em todo o mundo. A pesquisa de reputação do empregador trabalha em uma base similar à acadêmica, mas sem a canalização para diferentes áreas de faculdade. Os empregadores são convidados a identificar até 10 instituições nacionais e 30 internacionais que consideram excelente para o recrutamento de diplomados. Eles também são convidados a identificar as disciplinas a partir das quais eles preferem recrutar. Examinando a interseção dessas duas questões, é possível inferir uma medida de excelência em uma determinada disciplina.

Fonte: Ascom/Ufla

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras