Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 18/01/2017 19:22
Camping de atletismo está sendo realizado em Lavras
Jovens atletas dividem espaço com seus ídolos, os atletas de alto rendimento, que participaram de olimpíadas e mundiais

Prefeito José Cherem, o secretário de Esportes Alexandre Belo e o técnico da seleção brasileira de atletismo Neilton Moura

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), através do seu Departamento de Educação Física (DEF) recebeu esta semana cerca de 280 atletas de todo o Brasil nas categorias infantil, juvenil e adulto, entre eles, atletas de alto rendimento e que participaram da última Olimpíada e do Mundial, além de treinadores de renome, entre eles, Neilton Moura, técnico da seleção brasileira de atletismo.

Eles estão participando do 9º Camping de Atletismo, na Universidade Federal de Lavras, o evento foi aberto na tarde de segunda-feira, dia 16, na Pista de Atletismo da Ufla. O prefeito de Lavras, José Cherem, recepcionou os participantes e destacou que o evento é um motivo de orgulho, já que insere Lavras no cenário nacional do atletismo. Ele também elogiou a seriedade do projeto Cria Lavras (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), coordenado pelo professor Fernando de Oliveira, e que tem o apoio da Prefeitura.

Cherem estava acompanhado do secretário Municipal de Esporte, Alexandre de Abreu Belo, da assessora de Imprensa Bianca Martimiano e alguns assessores, eles foram recebidos pelo professor Fernando de Oliveira, idealizador e coordenador do Camping, e pelo professor Luiz Henrique Maciel, chefe do Departamento de Educação Física da Ufla (DEF/Ufla).

José Cherem cumprimentou o técnico da seleção brasileira de atletismo Neilton Moura, e os atletas Keila Costa, que já disputou três olimpíadas e é a atual recordista brasileira no salto triplo; Tânia da Silva, do salto a distância; Alexsandro Nascimento, do salto triplo e a distância e Tânia Ferreira, do triplo e distância, todos participantes do Mundial e das Olimpíadas do Rio.

O professor Luiz Henrique Maciel, chefe do Departamento de Educação Física e representante da Reitoria na abertura do evento, também enalteceu a dimensão do que estava sendo realizado e sua importância para a Universidade: "Todas as organizações ligadas ao atletismo são informadas de um evento dessa dimensão. E, com isso, a imagem da Ufla se reforça na área do esporte", disse.

O Camping de Atletismo é organizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Lavras e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), via Centro Regional de Treinamento de Atletismo. As atividades ocorrem pela manhã, tarde e noite; os participantes externos estão acolhidos em estruturas do campus até sábado, dia 21.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras