Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 22/11/2016 22:08 - Atualizada em: 23/11/2016 10:02
Passagens aéreas Belo Horizonte/Lavras vão ficar mais baratas
Codemig anuncia redução no valor de passagens para ampliar ocupação nas ligações da Pampulha com 17 cidades no estado

Aeronave da Two Táxi Aéreo, que faz a linha até a capital mineira, taxiando no aeroporto de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Depois do lançamento de voos diretos ligando 17 cidades do interior de Minas, inclusive Lavras, ao aeroporto da Pampulha, o Governo do Estado, que responde pelo projeto e o custo das rotas, decidiu oferecer preços promocionais e estabelecer ligações com escala para baratear as passagens e a despesa das operações.

Os voos são operados pela Two Táxi Aéreo, vencedora da licitação no modelo de ata de registro de preços, por meio de aviões Cessna Grand Caravan. Agora o governo quer fomentar a aviação regional e entre as mudanças definidas no programa, o governo estadual vai lançar um sistema de promoção de preços de forma que eles possam oscilar de acordo com a ocupação do voo, ao ritmo da demanda de passageiros.

Outra alteração para elevar a ocupação dos aviões cria rotas com escala em cidades próximas para reduzir os custos operacionais, um exemplo são voos ligando BH a Juiz de Fora, com escala em São João del-Rei. A Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais) decidiu, ainda, aperfeiçoar a plataforma de vendas de passagens – a compra é feita pelo site voeminasgerais.com.br, que reúne as informações sobre o Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo – e lançará uma campanha de divulgação. A intenção do Estado é manter o subsídio dado ao programa até 2017, período em que espera atrair investidores privados para assumir os voos regionais.

Os 17 municípios contemplados na fase inicial do projeto de integração são Araxá, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Lavras, Manhuaçú, Muriaé, Passos, Patos de Minas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa. A ideia é oferecer 60 voos semanais dessas cidades com destino ao aeroporto da Pampulha, na capital.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras