Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/06/2010 22:14 - Atualizada em: 02/11/2011 11:41
Economia Solidária: lavrenses participam de Conferência em Brasília

     

        Agnaldo José de Souza, que participou da Conferência Nacional em Brasília

 

Foi realizada em Brasília entre os dias 16 a 18 deste mês, a II Conferência Nacional de Economia Solidária. O evento teve a participação de dois lavrenses: Agnaldo José Souza, atual presidente da Associação Lavrense dos Artesãos e Arte Culinária (ALAC) e Edimilson Eduardo Silva da empresa Incubaccop/Ufla.

Eles foram buscar conhecimento para a implantação da lei municipal de Economia Solidária, uma forma bem diferente das pessoas se organizarem em torno do seu trabalho e dos benefícios que este pode produzir. É um movimento de organização de homens e mulheres que, a partir do trabalho coletivo, passam a desenvolver formas de geração de renda, onde todos e todas têm suas necessidades satisfeitas e o uso dos recursos naturais é feito de forma responsável e consciente.

Na economia solidária, o trabalho não tem patrão e empregado. Os produtores e produtoras solidários se organizam em sistemas de autogestão. Todos são responsáveis pelo empreendimento, todos decidem em conjunto e se beneficiam igualmente dos frutos gerados pelo mesmo.

O elemento central da Economia Solidária é a pessoa humana e o bem viver coletivo. Nela, homens e mulheres são respeitados em suas diferenças de sexo, raça / etnia, idade ou orientação sexual. Não cabem reprodução de preconceitos de qualquer natureza. Portanto, a relação é de cooperação, solidariedade e respeito entre todos e todas.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras