Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 08/09/2016 09:52 - Atualizada em: 08/09/2016 13:27
Estudante da Ufla é contemplada com prêmio internacional
Até hoje, apenas cinco mulheres no Brasil receberam o prêmio Faculty for the Future Fellowship

Deborah Apgaua, a estudante contemplada (Foto extraída do site Ascom/Ufla)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Deborah Apgaua, recém-doutora pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), no Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal, teve o seu trabalho internacionalmente reconhecido ao ser comtemplada com o prêmio Faculty for the Future Fellowship para a condução de sua pesquisa de pós-doutorado na James Cook University, Austrália. Deborah finalizou o doutorado, neste ano, com a orientação do professor da Ufla Rubens Manoel dos Santos e coorientação da professora da instituição australiana Susan Laurance.

Até hoje, apenas cinco mulheres no Brasil receberam esta premiação, destacando a Ufla no cenário mundial. O prêmio é conduzido pela Schlumberger Foundation e premia mulheres de países em desenvolvimento em todo o mundo, com o intuito de formar uma rede transformadora da sociedade, possibilitando a maior inserção das mulheres na ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O programa recebe novas propostas todos os anos entre os meses setembro e novembro, através do site https://www.fftf.slb.com/ .

Deborah comenta que o objetivo deste prêmio é de que as mulheres se tornem um modelo em suas universidades de origem, inspirando outras a seguirem carreiras no meio acadêmico, minimizando a desigualdade de gênero. A premiação levou em consideração toda a sua trajetória acadêmica na Ufla, desde a graduação até o doutorado. Considerou também as suas publicações científicas e a especialidade desenvolvida durante a tese.

Deborah comenta ainda que a vivência na UFLA foi essencial em sua carreira acadêmica. "Desde minha graduação tive oportunidade de conhecer muitas culturas, ambientes e pessoas que contribuíram para a diversidade do conhecimento, importante para ter uma visão holística como cientista. A UFLA, com seu espaço físico e equipe de professores, proporciona um ambiente perfeito para transformar possibilidade em realidade", descreve.

Fonte: Ascom/Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras