Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ História /


Publicada em: 04/09/2016 20:24 - Atualizada em: 05/09/2016 10:23
Há 94 anos era realizada em Lavras, a 1ª Exposição Agropecuária de Minas Gerais
"Começa hoje, dia 4 de setembro de 1922, a Primeira Exposição Agro-Pecuária e Industrial de Minas Gerais, na Escola Agrícola"

Em frente ao prédio Álvaro Botelho, que também foi inaugurado em 1922, foi realizada a 1ª Exposição Agropecuária e Industrial de Minas Gerais. Foto: Museu Bi Moreira

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) está fazendo neste mês de setembro, 108 anos. Desde que começou com o nome de Escola Agrícola, aquela instituição de ensino sempre se destacou no pioneirismo e hoje, dia 4 de setembro, está fazendo 94 anos que ela realizou em Lavras a Primeira Exposição Agropecuária e Industrial de Minas Gerais.

Ela foi realizada entre os dias 4 e 9 de setembro de 1922 e já naquela época, a Escola Agrícola conseguiu reunir expositores de Lavras, Monte Carmelo, Patrocínio, Araxá, Patos de Minas, Carmo do Parnaíba, São Gotardo, Bambuí, Piumhy, Santo Antônio do Monte, Formiga, Campo Belo, Perdões, Nepomuceno, Boa Esperança, São Vicente e Rio Preto.

A exposição foi realizada no campus da Escola Agrícola, hoje campus histórico da Ufla, que cedeu, além dos prédios, maquinários e produtos agrícolas.

Esta primeira exposição realizada pela Universidade Federal de Lavras faz parte da história, já que foi a primeira Exposição Agropecuária realizada em Minas Gerais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras