Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 11/08/2016 00:23 - Atualizada em: 11/08/2016 11:24
Cemig divulga nota com recomendações para jogadores de Pokémon
A empresa recomenda que jogadores de Pokémon Go evitem ficar próximos à rede elétrica e principalmente das subestações

Imagem ilustrativa extraída do site: proddigital.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O game Pokémon GO leva os jogadores a se aventurarem em locais às vezes perigosos e isso trouxe preocupação para a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). A empresa, através de sua assessoria, divulgou um alerta para que os caçadores dos monstros virtuais joguem em segurança longe da rede elétrica. De acordo com a Cemig, os riscos para aqueles que tentam entrar nas subestações de energia elétrica é extremamente alto. Ainda de acordo com a nota da Cemig, os jogadores devem ficar longe da rede elétrica.

A empresa lembra que as instalações da rede elétrica, incluindo cabos, transformadores, subestações e torres de energia, oferecem risco de choque elétrico, podendo levar à morte. Apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico.

Na nota a Cemig alerta ainda para os perigos com as instalações da rede elétrica interna. "O cuidado deve ser maior com os disjuntores e quadros de energia e, no caso de prédios e condomínios, com as casas de força. As áreas destinadas aos geradores também devem ser evitadas", chama a atenção. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras