Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ História /


Publicada em: 27/07/2016 14:12 - Atualizada em: 27/07/2016 16:53
Restaurante Popular "Irmã Benigna" fez 12 anos com 2 milhões de refeições servidas
Vereador que sugeriu a criação do Restaurante Popular quer implantar agora o Café do Trabalhador

 

Diariamente milhares de pessoas passam pelo Restaurante Popular "Irmã Benigna". Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Restaurante Popular "Irmã Benigna", em Lavras, completou no dia 2 deste mês, 12 anos de existência e neste período de funcionamento já serviu quase 2 milhões de refeições. Os restaurantes populares são unidades de Alimentação e Nutrição geridas pelos poderes públicos municipais, que tem como princípio fundamental a produção e distribuição de refeições saudáveis, a preços acessíveis.

O Restaurante Popular "Irmã Benigna" foi sugerido pelo vereador Marcos Possato ao então prefeito Carlos Alberto Pereira, que acatou a ideia do parlamentar e o inaugurou. A denominação de "Irmã Benigna" foi também ideia do vereador, que deu entrada a um projeto de lei que foi aprovado por todos os vereadores da época.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades do município e também da irmã Branca, diretora do Lar Augusto Silva, o Asilo de Lavras.

O vereador Marcos Possato foi procurado pela reportagem do Jornal de Lavras para falar sobre o Restaurante Popular, e ele disse que se sentiu gratificado quando tomou conhecimento da grande quantidade de pessoas que foi alimentada por aquele restaurante nestes 12 anos.

Possato disse ainda que está trabalhando em outro projeto de grande alcance social, é o "Café do Trabalhador", que se for aprovado funcionará também no prédio do Restaurante Popular. Segundo ele, o "Café do Trabalhador" é de distribuição gratuita das 6h às 7h da manhã, cada cidadão receberá um pão com manteiga, uma xícara de café e uma fruta, para começar o dia alimentado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras