Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 22/06/2016 09:45 - Atualizada em: 22/06/2016 15:29
Pode faltar combustível em Lavras nos próximos dias
Greve dos caminhoneiros transportadores de combustíveis vai atingir o sistema de distribuição em Minas Gerais

Refinaria Gabriel Passos, a maior distribuidora de combustíveis de Minas Gerais. Foto: Petrobrás

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Nos próximos dias poderá faltar combustível, nos postos de gasolina de Lavras e de toda Minas Gerais, isso porque o Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustível e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque-MG) informou que as transportadoras de combustíveis decidiram parar o serviço de entrega desde as 22h de segunda-feira. O motivo seria o não pagamento de pedágios e diárias, por parte da Refinaria Gabriel Passos (Regap) e BR Distribuidora, ambas da Petrobras.

Ainda de acordo com o Sindtanque-MG, apenas os órgãos públicos e os serviços básicos como segurança pública e saúde teriam o abastecimento garantido. A distribuidora tem incluído o custo do pedágio no valor pago às transportadoras pelo frete, o que seria uma prática proibida. De acordo com o Sindicato da categoria essa prática está desrespeitando a Lei 13103, a lei é conhecida como lei dos caminhoneiros.

As diárias, reclamadas pela categoria, são referentes ao valor de R$ 1,38 por tonelada/hora, que deve ser pago após a quinta hora que o transportador fica parado em carga e descarga. Já os pedágios não estariam sendo creditados em cartão, obrigando os transportadores a subtraírem os valores de pedágios de ida e volta do valor do frete, ou seja, do próprio bolso.

De acordo com o diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro), Bráulio Baião Chaves, alguns postos de gasolina podem ficar sem combustível a qualquer momento. "Ficamos como observadores, porque não estamos envolvidos nessa negociação. Provavelmente hoje já teremos postos sem combustíveis. O nosso sistema de abastecimento utiliza o conceito do just in time. Um dia sem fornecimento e os estoques acabam". Ele disse que não é possível prever quais e quantos postos serão afetados primeiro. "Isso vai variar de acordo com o volume comercializado por cada um deles e a distância que cada um está localizado da distribuidora, em Betim".

Por meio de sua assessoria, a BR Distribuidora afirmou que não havia recebido nenhuma pauta formalizada informando sobre a paralisação. Ainda não há previsão de negociações entre o Sindtanque e a Petrobras. Já a Refinaria Gabriel Passos alega não ter contrato com transportadoras, não sendo, portanto, responsável pelos pagamentos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras